Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura dá autorização temporária de uso da Arena das Dunas

Natal-RN-Esportes.


A Arena das Dunas recebeu nesta quinta-feira (23) uma 'autorização especial temporária' de funcionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

O documento autoriza o funcionamento da Arena até o dia 30 de maio. Somente após esta data poderá ser emitido o habite-se definitivo do empreendimento.

A emissão da autorização especial temporária aconteceu após a entrega do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros aos representantes da OAS, empresa gestora do estádio. O documento foi assinado pelo titular da Semurb, Marcelo Toscano.

Uma grande verdade escrita por um grande mestre.

Brasil-Esportes.
Navegando pela net encontrei essa postagem no Facebook do professor e amigo Cassildo Souza.
Prof. Cassildo Souza
Por encontrar em suas sabias palavras as melhores e maiores verdades a respeito do momento, e sem sua permissão,  estou publicando no meu blog.
 Leia abaixo o que escreveu o Cassildo.
Galera, na boa: nunca torci contra a realização da Copa do Mundo aqui, embora tivesse dúvidas de que seríamos escolhidos um dia. Estou com 35 anos de idade, nunca vi um evento dessa magnitude acontecer antes e, no entanto, problemas sociais sempre ocorreram, até em maior proporção. Não é a Copa de 2014 que está provocando esses problemas. Ou por acaso o Brasil era desenvolvido até 2007, ano da escolha? Foi por causa desse campeonato que tudo aqui deixou de funcionar? Se cancelássemos a Copa, será que a saúde, a educação, segurança melhorariam do dia para noite?

Tais mazelas são provocadas desde o ano de 1500, pela má gestão, pelo clientelismo, pela corrupção. Então, em 2014, ano de eleição, deixemos de fanatismo político. De nada adiantará criticarmos a realização do certame aqui, se em outubro votarmos por amizade, por parentesco, por simpatia ou porque já nos acostumamos a votar nos "medalhões."


Não querer a Copa por não gostar de futebol, aí, sim, seria um motivo plausível. E isso é respeitável, por ser subjetivo.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Liminar pró-Flu tem intimação em tempo recorde e CBF não deve recorrer

Rio de Janeiro-Esportes.
Uol.com.br
Sergio Lima/Folhapress
A liminar na Justiça do Rio que garante o Fluminense na Primeira Divisão teve citação e intimação em tempo recorde e benevolência da CBF, que sequer deve recorrer da decisão. Ressalte-se que a confederação é ré no processo movido por torcedor tricolor que visa interferir judicialmente no Brasileiro-2014.
Bolachas Carnauba

Semana tem Neymar machucado, bola de ouro para CR7 e calção borrado no UFC

Mundo-Esporte.
EFE/Juanjo Martín
A semana esportiva ficou voltada para o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo de 2013, concebido para o português Cristiano Ronaldo.
A cerimônia foi apresentada pela brasileira Fernanda Lima, que novamente chamou muita atenção no palco. O atacante Ronaldinho Gaúcho também não ficou de fora.
 Uma foto vazou na internet e mostrou o jogador curtindo as férias muito bem acompanhado com garotas em uma piscina.

No final da semana, Neymar sofreu uma lesão e deve ficar afastado dos gramados por no mínimo, 3 semanas. Leia mais em UOL ESPORTE http://esporte.uol.com.br
Prefeitura de Acari.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pelé é aplaudido de pé e chora ao receber Bola de Ouro honorária da Fifa

Mundo-Esportes.
Esportes.terra.
Pelé se emocionou com aplausos de pé da plateia em Zuriquen: Foto: Reute ,Pelé não conteve as lágrimas e chorou no palco de premiação-Foto: AP
O ex-jogador Pelé recebeu, nesta segunda-feira, a única premiação individual que faltava em sua carreira. Assim como revelado anteriormente pelo craque, a Fifa entregou ao jogador, durante premiação de gala em Zurique, na Suíça, uma Bola de Ouro especial, honorária pelos feitos conquistados pelo ex-atleta ao longo da carreira. O brasileiro chegou a chorar, bastante emocionado, ao ser aplaudido de pé por toda a plateia.
Pelé foi chamado ao palco e teve a Bola de Ouro honorária entregue pelas mãos dos presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e do presidente da revista France Football, parceira na realização do evento que premia os melhores jogadores do mundo. Foi a primeira vez que a Fifa entregou um prêmio de honra para um ex-jogador não premiado durante a carreira. Por pedidos dos presidentes, toda a plateia se levantou para aplaudir o brasileiro – a ação fez o astro chorar.
"Prometi a minha família que não choraria, mas sou emocional. Não podemos esquecer as pessoas que preparam as chuteiras, fisioterapeutas, fisiologistas. Eu tenho que compartilhar com eles este troféu. Queria agradecer a Deus por ter jogado tantos anos, no Santos e depois do New York Cosmos. Recebi tantos troféus e prêmios, mas via que todos os caras recebiam a Bola de Ouro e eu não porque não jogava na Europa. Completei minha coleção de troféus, posso dizer”, disse o craque, bastante emocionado.
A premiação da Bola de Ouro era a única que faltava na estante de troféus do ídolo brasileiro. Como o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa só foi criado no início da década de 90 e o Ballon d'Or - iniciado em 1956 pela revista France Football - foi dado até 1995 apenas a jogadores que atuavam na Europa, Pelé nunca teve a chance de concorrer aos títulos.
Ao longo da carreira, Edson Arantes do Nascimento nunca atuou no continente europeu. O ex-atleta jogou por Santos, no Brasil, e pelo New York Cosmos, nos Estados Unidos. No total, anotou 1.281 gols, o que faz de Pelé até hoje o maior artilheiro da história do futebol mundial.
O Atleta do Século também fez enorme sucesso com a Seleção Brasileira. Com o craque em campo, foram três Copas do Mundo conquistadas (1958, 1962 e 1970). O ídolo nacional ainda anotou 95 gols com a camisa verde e amarela. 

Antes da Bola de Ouro entregue a Pelé, o Brasil já tinha recebido da Fifa oito prêmios para jogadores nacionais: Romário (1994), Ronaldo (1996., 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007). Já a France Football havia dado o Ballon d'Or cinco vezes ao Brasil antes da unificação: Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2005) e Kaká (2007).
Prefeitura de Acari.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

STJD condena Portuguesa e equipe é rebaixada no lugar do Fluminense


 Brasil-Espotes.
 
Portuguesa terminou o Brasileirão em 12º, porém perdeu quatro pontos no tribunal e acabou rebaixada 
A Portuguesa foi acusada e condenada pela utilização do jogador Héverton quando estava suspenso pelo tribunal desportivo. O jogo foi diante do Grêmio e acabou com um empate em 0 a 0. A equipe paulista perdeu três pontos pela escalação do atleta e mais um pelo ponto conquistado no jogo.
"O erro foi primário e descumpriu a regra. Acato a denúncia a condenar a Portuguesa à perda de quatro pontos", votou o relator do processo que teve seu voto seguido pelos outros três auditores.
Após a divulgação do resultado, os torcedores do Fluminense que estavam na porta da sede do tribunal fizeram festa.

Na tarde desta segunda-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela punição à Portuguesa no caso envolvendo o atleta Héverton. Com esta decisão, o clube perde quatro pontos na tabela de classificação e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo o Fluminense na primeira divisão. A decisão tomada é em primeira instância e a Lusa deve recorrer ao Pleno do STJD.

sábado, 9 de novembro de 2013

Atleta paraibana sofre trauma durante competição e morre após paradas cardíacas no hospital


 João Pessoa - PB - Esportes.

Fonte.Bala de Ouro

 Vitória Kécia Chaves Faustino
Uma adolescente, lutadora de Greco-romana, morreu na noite desta quinta-feira (7), no Hospital Ortotrauma, localizado na Zona Sul, de João Pessoa. Vitória Kércia Chaves Faustino, 16 anos, foi socorrida à unidade de saúde, por volta das 10h, no entanto, após quatro paradas cardíacas, ela não resistiu e morreu no final do dia.



Vitória Kércia reside no bairro de Mangabeira com a família e foi socorrida para o hospital após sentir dores musculares no braço, parte do corpo em que levou uma forte pancada no último final de semana, durante competição na 6ª Etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, ocorrido em Manaus (AM).



Mesmo sofrendo o trauma durante a competição, a jovem conquistou a medalha de prata na categoria até 60kg. Após o campeonato, Kércia retornou para João Pessoa. Na manhã desta quinta-feira (7), ela passou mal e foi encaminhada pela mãe ao hospital, onde foi prontamente atendida e encaminhada a ‘unidade vermelha’, setor de urgência do Trauminha.



Logo após a chegada na casa de saúde, a adolescente teve a primeira parada cardíaca e foi atendida por uma equipe médica. Após controle de seu estado de saúde durante todo o dia, a atleta teve outras três paradas cardíacas no período da noite, no entanto, não resistiu e morreu.



De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Ortotrauma, não há informações sobre o que teria causado a morte de Vitória Kércia. O corpo da lutadora foi encaminhado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol), onde passará por necropsia para constatação da causa da morte da atleta.




Gordo Gás 9090 - 9952 5598

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeitura de Acari realizará a abertura do 1º JEMAC nessa quarta feira (06)

 Acari - RN - Esportes.


O Prefeito Municipal de Acari, Isaias Cabral, através das Secretarias de Educação e Cultura, e Desporto e Lazer, tem a honra de convidar toda a população acariense para participar do 1º JEMAC - Jogos Escolares do Município de Acari, que serão realizados no período de 06 a 10 de novembro, trazendo como tema: "Esporte, uma prática social para a saúde, o lazer e a cidadania".

A abertura do evento iniciará às 18 horas dessa quarta-feira (06), no largo da praça Cirpiano Pereira com um desfile das equipes até o Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão, onde acontecerá a abertura oficial com: Desfile da Rainha do JEMAC, apresentação de Capoeira, Polícia Mirim e equipe de Judô.

Após a abertura oficial, haverão  três jogos de futsal masculino: 


1º Jogo ( Categoria Fraldinha):

Terezinha de Lourdes 1 x Terezinha de Lourdes 2

2º Jogo (Categoria Pré-mirim):

Terezinha de Lourdes x Mannaim

3º Jogo ( Categoria Aberta):

EEPIBA x Major Hortêncio
Gordo Gás 9090 - 9952 5598

domingo, 13 de outubro de 2013

Natal recebe referência internacional do tênis para treinamento com jovens revelações

Natal - RN - Esportes.


Considerado um dos principais treinadores de tênis do Brasil, o francês Didier Rayon, que há 25 anos trabalha no país, estará em Natal neste final de semana (11 a 13) para treinamentos com atletas potiguares. As atividades acontecerão no Aeroclube, com a participação de 16 tenistas infantojuvenis.

Para jovens atletas, como as irmãs Sofia e Cecília Gurgel, de 10 e 7 anos, será uma oportunidade única para aperfeiçoar os treinamentos. “A gente já participou de outras clínicas, até fora do estado, mas receber aqui um dos maiores técnicos do Brasil é muito legal. Quem sabe um dia a gente não possa chegar ao nível da Teliana Pereira, que foi treinada por ele e é a número 1 do Brasil”, destaca Sofia.

Além dos treinos, Didier Rayon dará uma palestra no sábado (12), sobre a formação de tenistas e o método de treinamento criado por ele.  O profissional, que trabalha com tenistas de alto rendimento, foi o responsável pela revelação da pernambucana Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 88ª do mundo no ranking da WTA.

O treinador criou, em 2009, o Didier Rayon Tennis Team. O método treinamento é baseado em 30 anos de experiência no esporte. O objetivo é oferecer uma estrutura de alto rendimento cercada de valores morais e de muita disciplina, que são necessários para o desenvolvimento das qualidades e personalidade dos jovens atletas.


OAS Inicia Implantação das Cadeiras no Arena das Dunas


Natal - RN - Esportes.

O processo de implantação das cadeiras nas arquibancadas, vai incrementar o processo de desenvolvimento no ritmo das obras da Arena das Dunas.

O serviço que iniciou na sexta-feira será uma das novidades apesentadas a comitiva da Fifa que visitará o canteiro de obras amanhã.
O secretário da Secopa, Demétrio Torres, informou ainda que esse é o último item que irá promover um avanço significativo do projeto.

“No próximo levantamento sobre o processo de construção vamos ver um salto nos números. Mas a tendência é que nos próximos meses esse ritmo diminua, devido ao início da fase de acabamento que não pesa tanto no bolo do projeto global”, afirmou o secretário.



TN

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Por falta de fair play, Toquinho é expulso do UFC: 'Não luta nunca mais'




Brasil-Esportes.
Do Ig.

Dana White decidiu banir o brasileiro, após Toquinho demorar para soltar a perna de Mike Pierce em luta disputada no UFC Barueri, nesta quarta


O UFC não tolerou a reincidência de Rousimar Toquinho em suas finalizações. Após o brasileiro demorar para soltar a perna de Mike Pierce, depois da interrupção da luta no UFC Barueri, Dana White decidiu banir o atleta do Brasil do Ultimate.

Em entrevista ao programa de Keith Olbermann, na ESPN dos EUA, Dana White afirmou que decidiu banir o mineiro e avisou: “Não luta nunca mais no UFC".

Na vitória sobre Mike Pierce, Toquinho demorou para largar o calcanhar do americano, depois do árbitro interromper o combate. 

O brasileiro aplicou a chave no tornozelo de Pierce, o rival deu os famosos três tapinhas que demonstram a desistência, mas o brasileiro ainda segurou a perna do oponente por mais alguns segundos.


Em março de 2010, Toquinho teve atitude parecida com o polonês Tomasz Drwal no UFC 111 e foi suspenso por 90 dias do UFC.


SN Fotografias e Filmagens

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jogador cai morto em campo e leva amarelo por simulação.



Mundo.
O zagueiro croata Goran Tunjic, de 32 anos, morreu em campo após sofrer um ataque cardíaco na partida entre Mladost e Hrvatski Sokola pela quinta divisão do Campeonato Croata. Assim que caiu no gramado, próximo à grande área, o jogador recebeu um cartão amarelo do juiz por simulação.

Ao perceber que Tunjic não esboçava reação à punição, ou sequer se levantava do gramado, o árbitro enfim notou que o zagueiro estava de fato com problemas e chamou o atendimento médico. Ao chegar ao hospital, porém, o jogador já estava morto.
Fonte: Eduardo Silva

domingo, 27 de março de 2011

Brasil vence Escócia com dois de Neymar


Mundo
Autor dos dois gols da seleção brasileira na vitória contra a Escócia por 2 a 0, o atacante Neymar minimizou uma suposta cena de racismo acontecida logo após o final da partida deste

O meio são-paulino Lucas retirou uma casca de banana supostamente jogada ao gramado pela torcida para ofender os jogadores brasileiros. Neymar lamentou o episódio, mas preferiu não ampliar a polêmica.

- O clima do racismo é triste. A gente sai do nosso país para jogar futebol e acontece uma coisa dessas, mas procuro não tocar muito nesse assunto para evitar que seja criada uma bola de neve. O jogador do Santos preferiu exaltar a sua atuação contra a Escócia.

- Quando eu fui convocado pela primeira vez, eu tinha o pensamento e acho que estou conseguindo. Neymar fez questão de dividir os méritos com os demais jogadores da seleção brasileira. - Acho que eu só consegui fazer os dois gols, mas o time inteiro foi muito bem.

Do R7.

Vettel vence o GP da Austrália com facilidade; Massa fica em sétimo e Barrichello abandona


Mundo
Vettel cruzou a linha de chegada com mais de 20s de vantagem para o segundo colocado, Hamilton; Petrov foi terceiro e subiu ao pódio pela primeira vez

O alemão Sebastian Vettel mostrou que é favorito à conquista do bicampeonato da Fórmula 1 e venceu com muita facilidade o GP da Austrália, disputado neste domingo (27), em Melbourne.
Vettel foi seguido por Lewis Hamilton, da McLaren, e Vitaly Petrov, da Lotus-Renault, que conseguiu o melhor resultado de sua carreira e subiu pela primeira vez no pódio.

Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto colocado, bem à frente de seu companheiro, Felipe Massa, que chegou apenas na nona posição. Depois, com a desclassificação de Sergio Perez e Kamui Kobayashi, da Sauber, subiu para o sétimo lugar.
 O outro brasileiro, Rubens Barrichello, também não foi bem e abandonou nas últimas voltas, depois de bater em Nico Rosberg, ser punido e perder a chance de pontuar.

Outra decepção da prova foi Mark Webber. Correndo em casa e com o melhor carro, o australiano, que havia largado em terceiro, não conseguiu passar Lewis Hamilton em nenhum momento e ainda perdeu as posições para Petrov e Alonso. Acabou em quinto lugar e, irritado, encostou o carro logo após cruzar a linha, sem nem sequer fazer a volta de desaceleração.
e de pontuar.

Outra decepção da prova foi Mark Webber. Correndo em casa e com o melhor carro, o australiano, que havia largado em terceiro, não conseguiu passar Lewis Hamilton em nenhum momento e ainda perdeu as posições para Petrov e Alonso. Acabou em quinto lugar e, irritado, encostou o carro logo após cruzar e linha, sem nem sequer fazer a volta de desaceleração.

Fonte:R7.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Paulo de Tarso Fernandes vai à Assembleia discutir convocação de suplentes da PM


Rio Grande do Norte

O debate sobre a convocação dos suplentes do concurso da Polícia Militar, nomeados nos últimos dias do governo de Iberê Ferreira, terá mais um capítulo na quinta-feira (24).

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, vai à Assembleia Legislativa tratar com os deputados estaduais sobre possível convocação dos novos policiais.

Depois de concurso realizado em 2005, os suplentes da Polícia Militar lutavam para que houvesse a nomeação antes que a validade do concurso chegasse ao fim. Iberê Ferreira, restando 11 dias para o fim de seu mandato, fez a nomeação de 1.595 suplentes, que já passaram pelos testes físicos. Agora, eles aguardam a convocação para o exame médico e curso de formação. 

Projeto que garante a construção da Arena das Dunas é aprovado à unanimidade pela Assembleia

O Projeto enviado pelo Governo do Estado, que garante a construção da Arena das Dunas, através do Fundo Garantidor da Copa, acaba de ser votado no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Todos os 24 deputados estaduais, votaram favoráveis ao Projeto.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Santa Cruz goleia o ABC e conquista o 1º turno do Campeonato Estadual


Rio Grande do Norte

O Santa Cruz entrou em campo necessitando da vitória contra o ABC depois da vantagem perdida na primeira partida da final, não tomou conhecimento do alvinegro e goleou pelo placar de 4 a 0, neste domingo(20), conquistando a Taça Cidade do Natal, válida pelo 1º turno do Campeonato Estadual.

Os donos da casa abriram o placar com Didi Potiguar(aos 24 do 1º), enquanto que o atacante Quirino, dono da noite, marcou aos 4, 19 e 24 da etapa final

Com o resultado, o time verde garante, no mínimo, a vaga para a grande decisão do campeonato, além de representar o futebol do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2012.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Estádio das Dunas-Correndo contra o tempo


Rio Grande do note
Presidente do BNDES assegura agilidade para financiar projeto do Estádio das Dunas

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, recebeu o cronograma de atividades para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão, em Natal-RN, para a Copa de 2014 com entusiasmo.

“Governadora, precisamos de pressa para termos essa linha de financiamento aprovada pelo BNDES. Além disso, meu desejo é que o canteiro de obras já seja montado a partir de abril para que essas obras tenham início o quanto antes, pois estamos com o prazo muito apertado”, enfatizou o presidente na manhã desta sexta-feira (18), na sede do banco, no Rio Janeiro, durante encontro com a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, cinco Secretários de Estado e mais dois consultores da Valora.

“Estou muito empolgada com a receptividade que o senhor e sua equipe têm dedicado ao projeto do Estádio das Dunas – Novo Machadão. Estamos dando agilidade aos procedimentos, cumprindo todas as etapas do Edital.  A Lei que lastreia o Fundo Garantidor está tramitando na Assembléia Legislativa do RN e estamos ultimando os preparativos para dar a ordem de serviço para a construção do estádio”,  disse a governadora. 
O presidente do BNDES salientou, inclusive, que a própria empresa, OAS , que venceu a licitação se adiante e vá mantendo contato com o banco para adiantar os procedimentos nas operações do banco.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Campos de Natal são vistoriados pelo Comitê Organizar da Copa 2014



Natal-RN
Após um dia de vistorias em Natal, onde visitou os potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), a equipe do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 finalizou a coleta de informações que vai gerar relatórios de avaliação sobre cada espaço e que serão encaminhados à FIFA. “Nesse momento estamos analisando o que existe em cada uma das 12 sedes e vamos gerar relatórios com os conceitos e uma parte bem técnica. A escolha final é da Fifa”, disse o gerente de Competições e Serviços às Equipes, Frederico Nantes.

Ao todo, quatro campos foram visitados pela equipe, formada também por Carlos Del Acorte, Maristela Kuhn e Luiz Roselli, consultores da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê. O primeiro local a receber o grupo foi o SESI, seguido pelo Estádio Juvenal Lamartine, Parque Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Estádio Frasqueirão.

As vistorias foram baseadas na análise da estrutura existente em cada local e levantamento do que será preciso construir ou estruturar para receber as seleções. Os consultores fotografaram cada espaço, fizeram a medição dos campos e das traves, inspecionaram os vestiários e recolheram amostras do solo e grama.

Os relatórios gerados de todos os campos visitados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 devem ficar prontos até 15 de abril. A meta é selecionar três campos para servir de ponto de treinamento antes de um jogo, ficando a disposição das seleções nas horas que antecedem a partida.

O Comitê já verificou mais de 50 locais que poderão servir como Campos Oficiais de Treinamento na Copa do Mundo da FIFA, em 2014. Ao todo, deverão ser vistoriados 69 projetos em todo o país. O Comitê partirá na noite desta segunda-feira (14) para Fortaleza, última cidade-sede a ser visitada no mês de março.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Diretoria do Potiguar faz reunião


Currais Novos-RN

Thiago Potiguar e Vaninho foram os assuntos da reunião do Leão do Seridó; Thiago Potiguar estará em Currais nonos nestya sexta feira.

Depois de vários convites por parte do atual presidente do Potyguar, Geraldo Francisco (Geraldinho), finalmente o ex-presidente Antônio Marcos Dantas de Araújo (Merica) aceitou conversar em reunião a respeito dos jogadores Vaninho e Thiago Potiguar.

O encontro durou uma hora e aconteceu hoje (10/03) às 13 na Churrascaria Portal do Seridó, aqui em Currais Novos.Ás 15 horas o atual presidente do Potyguar, Geraldinho, convocou integrantes da atual Diretoria para uma reunião e relatar o que aconteceu no encontro com o ex-presidente Merica.

Presente à reunião além de Geraldinho, Élton do Dó (Setor Jurídico), Marcelo Venâncio (Diretor de Futebol), Antônio Filgueira (Diretor Financeiro), Rogelí, Manoel Galdinho e Moacir Soares (Os três do conselho fiscal) além de Gustavo , Diretor de Marketing.Assunto em pauta: Situação dos jogadores Vaninho e Thiago Potiguar.

VANINHO!

1 - O jogador tem contrato com o Potyguar até o dia 30 de julho deste ano, isso está registrado na Federação Norteriograndense de Futebol – (FNF).

2 – O atleta foi para o Paysandu por empréstimo.

3- No momento, qualquer equipe que contratar o jogador terá a obrigação de solicitar a liberação do seu passe junto ao Potyguar.Vaninho acerta com o Treze F.C, porém não comunica que tem vínculo com o Leão do Seridó!

O atleta Vaninho acertou tudo com o Treze F.C de Campina Grande/PB , porém não falou inicialmente, que o seu passe pertence ao Potyguar.

Gil Baiano, Diretor de Futebol do Galo Boborema, ao tomar conhecimento do fato, manteve contato hoje à tarde (14 horas) com Geraldinho para solicitar a liberação do jogador. Geraldinho disse ao dirigente, que a liberação só aconteceria mediante uma compensação financeira e para isso iria comunicar aos membros da Diretoria na reunião que estava marcada.

Ele também falou que o jogador quando veio do Potiguar de Mossoró para o tricolor curraisnovense foi pago uma compensação finaneira.Gil Baiano achou justo a solicitação do Potyguar e que iria manter contato com o presidente do Treze e com o jogador Vaninho, comunicou para Geraldinho que daria o retorno no mais tardar até amanhã, sexta feira dia 11/03. Vamos aguardar!THIAGO

POTIGUAR!1 - Na conversa que Geraldinho teve com Merica, o ex-presidente não adiantou quase nada em relação essa possível transferência do jogador para o futebol da Coréia do Sul. Portanto, não tem nada oficial entre o Payssandu e Potyguar em relação esse assunto.

2 – Geraldo Francisco, desde que assumiu o cargo de presidente do Potyguar vem tentando um contato com o Sr. Luís Omar presidente do Payssandu para se inteirar da real situação entre os dois clubes, já que existe esta parceria na transferência do jogador Thiago Potiguar, porém até agora não conseguiu.

3 – De acordo como o ex-presidente Merica realizou a transação do jogador Thiago junto ao Payssandu, o Potyguar não tem nenhum direito perante a Federação Norteriograndense de Futebol (FNF).

Essa informação foi passada pelo presidente José Vanildo aos dirigentes do tricolor curraisnovense.4

– Porém, o presidente da FNF disse que diante do contrato envolvendo o Potyguar/Payssandu, registrado em Cartório, aqui em Currais Novos, o Potyguar tem, sim, direito e a Diretoria do Potyguar terá que se basear por este documento.

5 – Esse documento registrado e reconhecido em cartório diz que o Potyguar tem direito à 35% do passe do jogador Thiago Potiguar, em negociação ou parceria.

6 – Geraldinho perguntou a Merica porque a cópia desse documento que está com o Potyguar não tem sua assinatura, no caso a de Merica, que fez a transação ano passado. Merica disse que a outra cópia, com sua assinatura, está com o presidente do Payssandu.

THIAGO POTIGUAR ESTARÁ EM CURRAIS NOVOS NESTA SEXTA-FEIRA!O jogador Thiago Potiguar estará em Currais Novos nesta sexta dia 11/03 e retorna para Belém no domingo, ele vem visitar seus familiares. Será uma ótima oportunidade para os atuais dirigentes de o Potyguar conversarem com o jogador e se inteirarem totalmente como está sendo essa possível ida do jogador para ao futebol da Caréia do Sul.

Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.