Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Campos de Natal são vistoriados pelo Comitê Organizar da Copa 2014



Natal-RN
Após um dia de vistorias em Natal, onde visitou os potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), a equipe do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 finalizou a coleta de informações que vai gerar relatórios de avaliação sobre cada espaço e que serão encaminhados à FIFA. “Nesse momento estamos analisando o que existe em cada uma das 12 sedes e vamos gerar relatórios com os conceitos e uma parte bem técnica. A escolha final é da Fifa”, disse o gerente de Competições e Serviços às Equipes, Frederico Nantes.

Ao todo, quatro campos foram visitados pela equipe, formada também por Carlos Del Acorte, Maristela Kuhn e Luiz Roselli, consultores da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê. O primeiro local a receber o grupo foi o SESI, seguido pelo Estádio Juvenal Lamartine, Parque Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Estádio Frasqueirão.

As vistorias foram baseadas na análise da estrutura existente em cada local e levantamento do que será preciso construir ou estruturar para receber as seleções. Os consultores fotografaram cada espaço, fizeram a medição dos campos e das traves, inspecionaram os vestiários e recolheram amostras do solo e grama.

Os relatórios gerados de todos os campos visitados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 devem ficar prontos até 15 de abril. A meta é selecionar três campos para servir de ponto de treinamento antes de um jogo, ficando a disposição das seleções nas horas que antecedem a partida.

O Comitê já verificou mais de 50 locais que poderão servir como Campos Oficiais de Treinamento na Copa do Mundo da FIFA, em 2014. Ao todo, deverão ser vistoriados 69 projetos em todo o país. O Comitê partirá na noite desta segunda-feira (14) para Fortaleza, última cidade-sede a ser visitada no mês de março.

Nenhum comentário: