Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Uma grande verdade escrita por um grande mestre.

Brasil-Esportes.
Navegando pela net encontrei essa postagem no Facebook do professor e amigo Cassildo Souza.
Prof. Cassildo Souza
Por encontrar em suas sabias palavras as melhores e maiores verdades a respeito do momento, e sem sua permissão,  estou publicando no meu blog.
 Leia abaixo o que escreveu o Cassildo.
Galera, na boa: nunca torci contra a realização da Copa do Mundo aqui, embora tivesse dúvidas de que seríamos escolhidos um dia. Estou com 35 anos de idade, nunca vi um evento dessa magnitude acontecer antes e, no entanto, problemas sociais sempre ocorreram, até em maior proporção. Não é a Copa de 2014 que está provocando esses problemas. Ou por acaso o Brasil era desenvolvido até 2007, ano da escolha? Foi por causa desse campeonato que tudo aqui deixou de funcionar? Se cancelássemos a Copa, será que a saúde, a educação, segurança melhorariam do dia para noite?

Tais mazelas são provocadas desde o ano de 1500, pela má gestão, pelo clientelismo, pela corrupção. Então, em 2014, ano de eleição, deixemos de fanatismo político. De nada adiantará criticarmos a realização do certame aqui, se em outubro votarmos por amizade, por parentesco, por simpatia ou porque já nos acostumamos a votar nos "medalhões."


Não querer a Copa por não gostar de futebol, aí, sim, seria um motivo plausível. E isso é respeitável, por ser subjetivo.

Nenhum comentário: