Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A acompanhada de técnicos da CAERN, governadora visita canteiro de obras na Rua No Tirol.

Natal – RN – Cidades.


Os investimentos previstos para as obras do Programa Estadual Sanear RN continuam sendo aplicados pelo Governo do Estado e executados pela Companhia de Águas e Esgotos do RN. Iniciado há três semanas, o serviço de substituição e ampliação da rede de esgotamento da Rua Ceará-Mirim (no bairro do Tirol), está próximo de ser concluído, restando apenas a execução dos serviços no trecho da Avenida Prudente de Morais, com início previsto para novembro. Rosalba Ciarlini, acompanhada do diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, vistoriaram nesta manhã (15), o andamento da obra.


O valor total do investimento é de R$ 238 mil. O projeto prevê a substituição de 800 metros de redes coletora, nas ruas Ceará-Mirim (trecho entre a Avenida Prudente de Morais e Rua José de Alencar) e na Prudente (trecho entre a Ceará-Mirim e Avenida Juvenal Lamartine), Centro. Todo o esgoto coletado na área terá como destino a Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo. Ao final da execução haverá a desativação da rede antiga e a transposição das ligações de esgoto existentes.

Para a Chefe do Executivo Potiguar esses serviços reforçam o compromisso do Governo de sanear 80% do RN e 100% da capital potiguar. “Estamos visitando as obras e verificando o andamento dos serviços. Ao todo vamos aplicar cerca de R$ 900 milhões só no saneamento de Natal. Vamos construir duas Estações de Tratamento de Esgotos, que terão o dobro da capacidade da ETE do Baldo, isso representa um verdadeiro avanço no desenvolvimento, na saúde, qualidade de vida e preservação ambiental”.

Durante a execução da obra, uma faixa da via está fechada para o trânsito. A antiga rede sanitária, utilizada há mais de 20 anos, feita no material manilha de cerâmica, será substituída por PVC, que é mais resistente. Além disso, a nova rede terá 250 mm de diâmetro, enquanto a antiga contava com apenas 150 mm.

A ampliação diminuirá consideravelmente a incidência de rompimento do pavimento em função de vazamentos na tubulação da rede da área, que geram transtornos à população. Durante a próxima etapa do serviço a Avenida Prudente de Morais terá uma de suas faixas interrompidas (sentido bairro/zona sul).

Nenhum comentário: