Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Secretária de Saúde de Jardim do Seridó participa de 

Congresso em Natal.
Jardim do Serido / RN. 
 A Secretária Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, participou do XI Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde nos dias 09 e 10 de novembro no hotel Praia Mar em Natal.

Com o tema “Construindo cenários: (re) politizando o SUS no RN”, o evento foi dividido em 04 seções temáticas que abordaram: O Ouvir, Realizar, Monitorar e Participar: os quatro pilares da construção do SUS; Personalidade Jurídica dos Fundos de Saúde: novos desafios para a Gestão Administrativa e Financeira nos municípios; Tecendo a intersetorialidade para Promoção da Cultura de Paz e Não Violência; Agenda SUStentável: uma proposta política para o RN.

O congresso foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (CONSEMS). Para Zuíla “o evento trás grande importância para o setor já que vem traçando novas propostas e novos desafios no âmbito do SUS, para que assim possamos melhorar a assistência à Saúde dos nossos usuários”.

Estiveram presentes todos os secretários de Saúde, como também, técnicos do Estado, representantes das Regiões, Ministério Público, TCU, Ministério da Saúde e representante da governadora eleita do RN, Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário: