Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Auto de São Miguel Arcanjo reúne milhares de pessoas em Extremoz

Extremoz / RN.
O Evento é realizado pelo segundo ano consecutivo no encerramento da festa do padroeiro
 
Na noite desta quarta-feira, 29, data em que se comemora o dia de São Miguel Arcanjo, padroeiro de Extremoz, a prefeitura, por meio da Fundação Aldeia do Guajirú e a Paróquia de São Miguel Arcanjo, apresentou o Auto da Aldeia do Guajirú e a Batalha de São Miguel Arcanjo. O espetáculo ocorreu após a procissão e missa celebrada pelo bispo Dom Matias Patrício de Macedo.  Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento.

O prefeito Klauss Rêgo deu início ao espetáculo saudando a presença do bispo Dom Matias e de todos os distritos. “Destaco o compromisso da nossa gestão com a promoção da cultura e agradeço ao empenho do diretor Ricardo Veriano e a toda equipe da prefeitura, como também aos artistas pelo trabalho”, disse o prefeito Klauss.

Em seguida, o artista plástico e diretor do auto, Ricardo Veriano, agradeceu a diretora da Fundação Guajirú, Lêda Medeiros, ao elenco e ao prefeito Klauss. “Agradeço, porque essa dramaturgia vale a pena ser vista. Porque a história está viva, na mente de todos daqui”, disse Ricardo Veriano.
 
A peça contou com 150 atores e foi encenada ao ar livre em dois palcos armados entre as ruínas da primeira Igreja Jesuíta do estado. O ambiente trouxe uma dosagem de realidade à cena da chegada dos jesuítas à Vila de Extremoz, assim como configurou um cenário grandioso para as outras cinco cenas, que contaram o convívio entre índios, europeus e negros naqueles tempos coloniais.

Nenhum comentário: