Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 19 de setembro de 2010

I Fórum Comunitário do Selo Unicef.

Jardim do Seridó.
Jardim do Seridó realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef.
 
Na tarde desta sexta-feira (17), representantes da sociedade civil organizada de Jardim do Seridó se reuniram para o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2009-2012. O Fórum, que aconteceu no Auditório Mestre Galinho, contou com a presença de gestores públicos, integrantes instituições que lidam direta ou indiretamente com crianças e adolescentes, conselheiros, entre outros participantes.

O evento faz parte da estratégia para discutir as ações do Município a serem trabalhadas e aperfeiçoadas para a conquista do Selo Unicef edição 2009-2012. O Fórum foi realizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal Pró-Selo, em parceria com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, CRAS e Câmara Municipal de Vereadores.

“É de fundamental importância que nossa atenção esteja voltava para as crianças e adolescentes da nossa cidade. Vamos promover e trabalhar para que a vida dos nossos jovens seja cada dia mais valorizada”, disse o prefeito Padre Jocimar na abertura do evento.

Durante o fórum foi apresentado um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, feito a partir de um levantamento e analise de indicadores sociais. Diante do exposto, os participantes foram divididos em grupos, cada um abordando e debatendo um determinado tema voltado para a problemática; traçaram metas e ações que ajudarão a construir o Plano Municipal de Ação.

Para encerrar o Fórum, os participantes assistiram a apresentação da Fanfarra 1º de Setembro, banda de música formada por alunos das Escolas Municipais de Jardim do Seridó.

Nenhum comentário: