Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 11 de setembro de 2010

A coisa ficou feia.

Pedro Dias e mais 17 estão presos desde ontem na Polícia Federal, em Brasília.

Brasil.
Priscilla Mendes, do R7, em Brasília.
Os advogados defesa do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP),
Ed Ferreira/AE  Foto: Ed Ferreira/AE-O advogado do governador do Amapá Cícero Borges Bordalo Júnior
Ed Ferreira/AE Foto: Ed Ferreira/AE-O advogado do governador do Amapá Cícero Borges Bordalo Júnior
desistiram neste sábado (11) de entrar com pedido de soltura no Supremo Tribunal Federal (STF). Dias está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde sexta-feira (10) por suspeita de desvio de recursos da União.

Nesse sábado, o advogado Cícero Borges Bordalo Júnior afirmou que a defesa entraria ainda hoje com pedido de liberdade (habeas corpus) no Supremo Tribunal Federal (STF), onde Bordalo passou grande parte desta manhã. No entanto, mais tarde a advogada Patrícia Aguiar informou ao R7 que a defesa ainda está terminando de analisar o inquérito, ao qual só teve acesso nessa manhã.
Foto-Divulgação-pedro-dias-governador-amapa
Foto-Divulgação-pedro-dias-governador-amapa
- Assim que nós terminarmos de analisar o processo, tomaremos a decisão de entrar [com o habeas corpus] hoje, ou amanhã ou aguardar os cinco dias da prisão temporária. 

Além de Dias, a Operação Mãos Limpas - deflagrada pela Polícia Federal – prendeu mais 17 pessoas suspeitas de participar do esquema. Dentre elas, o ex-governador Waldez Góez (PDT), que deixou o mandato em abril para concorrer ao Senado, o secretário de Planejamento Josiel Fernandes da Silva, Allan Carlos (Finanças) e Aldo Alves Ferreira (Segurança Pública).

O advogado Fabrízio Jacinto Lara, que faz a defesa do secretário de Planejamento disse ao R7 que vai aguardar o prazo dos cinco dias de prisão temporária, que se encerra nesta terça-feira (14), para tomar uma decisão quanto ao pedido de liberdade do secretário

- Tecnicamente, o procedimento mais adequado é este. A gente não pode se antecipar demais porque, como é uma prisão meramente investigatória, a gente tem que aguardar

Nenhum comentário: