Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 19 de setembro de 2010

Bordadeiras com Design Artístico.

Jardim do Seridó / RN
.
 
Durante toda semana as bordadeiras da Associação jardinense de Artesãos receberam o instrutor do SEBRAE para o curso de Design Artístico.
Com duração de 20 horas, o curso tem como objetivo de capacitar as profissionais para o risco inicial das peças, o desenho do bordado. O curso é uma parceria da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó com o SEBRAE.

“O principal objetivo do trabalho é dá qualificação pra elas fazerem o seu trabalho, não precisando que outras pessoas façam por elas, o que podem fazer sozinha em casa. As meninas têm um potencial muito grande, querem se tornarem auto-suficientes em tudo: criar, organizar, riscar, bordar e vender”, frisou o professor Mauricélio Gomes do SEBRAE.

Para Maria da Guia de Sena, Presidente da Associação, os cursos só vêm a somar para a capacitação das artesãs que precisam de aperfeiçoamento a cada dia.

“O SEBRAE apóia a gente nesse sentido, com vários cursos que nos ajudam a trabalhar. Para trabalhar, nós precisamos estar atualizadas. Esse curso em especial é muito importante, porque é o princípio de tudo. Tendo o desenho e a amostra do risco é mais fácil inclusive mostrar e fazer a divulgação do nosso trabalho: as clientes já escolhem e encomendam sabendo o desenho da peça”, enfatizou Maria da Guia

Nenhum comentário: