Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Polícia Civil prende quadrilha que agia no litoral Sul

Rio Grande do Norte-Policial.

Fonte: Portal BO.

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prenderam, nesta terça-feira (21), uma quadrilha apontada como sendo autora de vários assaltos a casas de praia do litoral Sul do Estado. Três adolescentes e um maior de idade foram presos sob força de mandados de prisão preventiva. Segundo a polícia, João Victor Silva de Oliveira, de 18 anos, era o líder do bando que agia sempre com muita violência.
De acordo com o delegado Herlânio Cruz, titular da Defur, durante dois meses a equipe de agentes realizou uma minuciosa investigação, descobrindo inclusive o local de moradia de cada um dos suspeitos. "Chegamos a cada um deles após um trabalho cuidadoso de investigação. Esses jovens realizavam os assaltos geralmente a noite, nas praias de Búzios e Pirangi, levavam o carro das vítimas e abandonavam o veículo na Vila de Ponta Negra. Fizemos um cerco e conseguimos pegá-los. Na minha opinião, este caso está solucionado", relatou.
Os suspeitos preferiam negar as acusações mesmo sendo reconhecidos por todas as vítimas que estiveram na delegacia. Um deles, segundo uma das vítimas que preferiu não ser identificada, usava uma pistola prata e se mostrava muito nervoso durante as ações chegando a apontar a arma para a cabeça das pessoas rendidas.
O delegado ainda disse que as armas usadas pela quadrilha certamente eram alugadas e por este motivo está também tentando descobrir quem seria o dono do material. Sobre o maior de idade Herlânio Cruz revelou que ele será responsabilizado criminalmente também por corrupção de menores por praticar os assaltos em companhia de adolescentes.


Nenhum comentário: