Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Fuga de presos é abortada no CDP de Apodi/RN

Apodi-RN-Policial.

Graças à intervenção do Agente Penitenciário, João Batista Moreira, cerca de 10 presos que cumprem pena no regime fechado na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), não conseguiram fugir do estabelecimento penitenciário.
Por volta das 02h30min da manha dessa sexta-feira, presos das celas 01 e 02 do CDP de Apodi, fizerem um buraco no meio das duas celas e estava furando a parede do acesso ao muro da unidade prisional, mas ao perceber o barulho, o agente penitenciário, Batista Moreira, logo comunicou o fato ao diretor da unidade, Marcio Morais que em seguida acionou a Policia Militar via Grupo Tático Operacional (GTO) e a Radio Patrulha, que juntos conseguiram controlar a situação e assim evitar uma fuga em massa que estaria programada para acontecer antes do dia amanhecer.
Segundo o diretor do CDP, Márcio Morais, durante a revista foi encontrado um aparelho celular, um carregador, um chip, um eixo de ventilador para furar a parede e vários bilhetes esquematizando toda fuga.
Funcionando há quase quatro anos, nunca foi registrada uma fuga no Centro de Detenção Provisória de Apodi, mas nesse ano de 2013, já foram registradas duas tentativas que foram abortadas pelos agentes penitenciários de plantão.
“Para poder concluir o trabalho de revista com mais segurança, tivemos que acionar os amigos do GTO e Radio Patrulha da PM que sempre estão solidários aos nossos chamados”, comentou o diretor Marcio Morais.
A direção da unidade conseguiu identificar os detentos suspeitos de arrobar a parede e proprietários do celular apreendido. Foram identificados como: Francisco Fabiano da Silva, Marcilio da Costa Lima e Romivaldo Dantas Ramalho.
A tentativa de fuga e o dano ao patrimônio público foi comunicado ao delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira, juíza, Kátia Guedes, promotor, Silvio Brito e a coordenação do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco.
Os apenados do Centro de Detenção Provisória de Apodi contam com assistência médica odontológica, participam de cultos evangélicos realizados diariamente por varias igrejas da cidade, recebem aula através do Programa de Educação para Jovens e Adultos e são tratados com respeito e dignidade pelos agentes penitenciários que atuam na unidade.
Atualmente existem 25 presos cumprindo pena no regime fechado e 20 no semi-aberto.

Nenhum comentário: