Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ouro Branco-RN-Policial.

Armamentos e treinamento de policiais para implantação da Força Tática da PM são algumas das melhorias.

Fonte 4DZ
   Policiais comandados pelo Sargento Galdino (Primeiro da direita para a esquerda) durante evento em Ouro Branco-RN

Em contato com o Comandante do Destacamento policial de Ouro Branco, Sargento Antônio Galdino Filho, fomos informados que diversas melhorias deverão aperfeiçoar de modo significativo o trabalho da Polícia Militar no município.
O primeiro benefício elencado pelo Sargento foi o aumento do efetivo do Destacamento, que aumentou de 13 para 15 policiais já neste mês de outubro, pleito atendido pelo Major Costa (6º Batalhão de Polícia Militar – Caicó), que participou de Audiência Pública sobre Segurança realizada recentemente em Ouro Branco. Inclusive, durante a Conferência, foi citado que a necessidade era de se disponibilizar mais 04 policiais, o que deverá ser feito mais adiante.

Silvano Lavacar

Quem endossou essas melhorias foi o Coronel Francisco Reinaldo de Lima (Comandante do Policiamento do Interior), que visitou o Destacamento local e vem mantendo contato com o Sargento Galdino, se empenhando para que estes avanços reflitam no bom desempenho da Polícia Militar, e que isso aconteça o mais rápido possível.
Outro grande avanço para o efetivo local foi a disponibilização de equipamentos (armamentos, munições, etc.), e a manutenção de uma das viaturas, a partir de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que não está medindo esforços para contribuir com a melhoria na segurança do município.
Imagem de como ficará a viatura da Força Tática
Os policiais deverão passar por um treinamento da Força Tática, que contará com uma viatura personalizada, para que possam empreender um intensivo trabalho de combate ao tráfico de drogas e de armas, e na segurança de grandes eventos (festas de Padroeiro, carnaval, festas juninas, dentre outras). O sargento Galdino informou, inclusive, que a expectativa do coronel Reinaldo, é de que já este mês de novembro estejam se realizando tais procedimentos.
O trabalho ostensivo no centro comercial da cidade, tem sido também prioridade do destacamento local, como forma de inibir possíveis tentativas de assaltos, que vem se tornando cada vez mais recorrentes na região.
Um sonho que alimento desde que cheguei aqui para comandar este destacamento está para se realizar: a partir do recebimento destes equipamentos e da melhoria de uma de nossas viaturas e equipe com qualificação em força tática, ativaremos de modo efetivo as rondas também na zona rural, a exemplo do que já fazemos na zona urbana, onde também vamos melhorar a presença da polícia nas ruas, visando a segurança de nossa cidade”, afirmou o sargento Galdino

Nenhum comentário: