Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Memorial da América Latina está sendo consumido pelas chamas de um grande incêndio.

Barra Funda – SP – Cidades.

                            Do seridonoticia.com, Por Chagas Silva  - Foto cedida.         
                                 
Foto cedida pelo R7.
Adicionar legenda
Um grande incêndio está destruindo agora a tarde  desde dia  (29), um dos mais  importantes patrimônios cultarais de São Paulo que é o Memorial da América Latina, no Bairro a Barra Funda, zona oeste de São Paulo . Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, foram enviadas para o local na tentativa de debelar as chamas  quinze viaturas .
de acordo com informações de funcionário da Fundação Memorial da América Latina  há fogo no auditório do museu, mas que os funcionários permanecem no prédio administrativo.

O espaço estava aberto ao público normalmente na tarde desta sexta feira, mas segundo ainda o funcionário não havia eventos agendados.
 Polícia Militar enviou o helicóptero  Águia  para o local a ocorrência.  temos informação junto a  um bombeiro que está trabalhando na ocorrência que havia homens da corporação feridos.
a fumaça provocada pelo incêndio chegou a afetar alguns escritórios próximos, inclusive, nos corredores da TV Record que tem sua sede na Barra Funda,  ficando  ao lado do memorial,  funcionários já estavam deixando suas salas e usando lenços e camisas para se protegerem da fumaça.
 Segundo o Setor de Comunicação Social do Memorial da América Latina, o incêndio teria tido inicio  no forro do teto do Auditório Simón Bolívar, que estava vazio.

Ainda não há informação oficial sobre a causa do incêndio. A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito.
Funcionários relataram que quando retornaram do almoço, não havia energia elétrica no prédio.

Nenhum comentário: