Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 12 de outubro de 2013

SUPERAÇÃO:TRT RN homenageou designer caicoense, que mesmo sem braços usa pés para trabalhar

 Rio Grande do Norte - Arte & Cultura.


Fonte: TRT

 O Tribunal Regional do Trabalho do RN realizou na manhã desta sexta-feira o “Dia da Conscientização da Saúde”, campanha de valorização do corpo funcional da instituição, alertando para a prevenção de doenças e distúrbios relacionados ao trabalho. 


O objetivo da ação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores, possibilitando melhor desempenho nas atividades diárias. A 4ª edição do projeto reuniu servidores e magistrados que atuam em Natal e nas Varas de Trabalho de Goianinha, Ceará-Mirim, Currais Novos e Caicó.



 
O presidente do órgão, desembargador José Rêgo Júnior, destacou a importância de se despertar uma consciência coletiva no ambiente de trabalho, de modo que todos possam se prevenir e reunir esforços para melhorar as atividades. “Nossa intenção é apoiar e motivar os servidores, de modo que juntos possam melhorar as ações da justiça do trabalho. Se queremos prestar um bom serviço à sociedade – e temos que assim fazê-lo – é imprescindível que o corpo funcional do Tribunal esteja bem, com saúde, para atender a sociedade da maneira que ela merece”, afirmou.


Participam como palestrantes a ex-atleta olímpica brasileira e grande nome do atletismo potiguar, Maria Magonólia Figueiredo, que falou sobre motivação para a realização de exercícios físicos e seu reflexo na melhoria da qualidade de vida. Para falar sobre superação e determinação, também estiveram presentes os atletas paraolimpícos Edênia Garcia (natação), Jovani Guissone (esgrima) e Terezinha Guilhermina (atletismo).

Outros dois exemplos de superação que vêm do Seridó também foram apresentados aos magistrados e servidores do TRT-RN nesta sexta-feira: o do cantor Siderley Jatobá (Currais Novos) e o do designer gráfico Edilson Jesus (Caicó). O Dia da Conscientização da Saúde também será realizado em Mossoró, no próximo dia 18 de outubro, no auditório da OAB, para servidores e magistrados lotados nas varas de Macau, Assu, Pau dos Ferros e Mossoró.


Designer caicoense dá exemplo de superação

Um dos homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho no Dia da Conscientização da Saúde é o designer caicoense Edilson de Jesus, que tem uma história de vida marcada pela superação. Edilson sofreu um acidente de trabalho em que perdeu os membros superiores e a oportunidade de reprodução. Em um dia comum de trabalho ele ficou preso à rede elétrica, sofrendo três fortes descargas enquanto quando fixava uma placa às margens da BR-427, em Caicó, no ano de 2006. Hoje, ele trabalha com a criação de marcas e artes gráficas, operando os mais diversos programas de informática e design gráfico com o uso dos pés.

Mesmo com as dificuldades físicas e boa parte de seu futuro pessoal e profissional interrompido, Edison reforçou a importância de saber se superar no dia-a-dia. Falando para um auditório lotado de servidores do TRT, a lição de vida do jovem designer se transformou em força de trabalho para muitas pessoas.

“Eu sou abençoado sim. Ganhei um presente de Deus, que é continuar vivo. Mesmo por tudo o que passei, me sinto feliz. Até mais feliz que antes do acidente. Levo uma vida normal”, disse. “Acredito que minha história pode ser um incentivo para muitas pessoas que acham que passam problemas maiores. Ter saúde é o suficiente para viver e se transformar. É isso que eu quero que todos possam absorver aqui”, declarou.
TRT

Nenhum comentário: