Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Monsenhor Raimundo anuncia aposentadoria para o mês de novembro e Padre Francisco de Assis Costa será seu sucessor

Acari - RN - Religião & Fé.

padre costa acariO administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, já havia anunciado oficialmente na última reunião do clero o nome do sucessor do monsenhor Raimundo Sérvulo como pároco de Nossa Senhora da Guia do Acari. será o padre Francisco de Assis Costa, que há três anos é vigário paroquial daquela comunidade.

A decisão ocorreu depois de uma reunião com o Conselho de Consultores da Diocese que, por unanimidade, aprovou o nome do padre Costa. O futuro pároco é bacharel em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia do Rio de Janeiro e em Teologia pela PUC-Rio, é graduado em Letras Clássicas com especialização em Língua e Literatura Latinas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Padre Costa também é mestre e doutor em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente ele exerce a função de chanceler da Cúria Diocesana, diretor do Campus Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e professor de Grego e Latim. Padre Ivanoff celebrará a cerimônia de transferência de cargos na festa de Cristo Rei.

Monsenhor Raimundo anuncia aposentadoria para o mês de novembro

padre raimundo acari

Conforme preconiza o Código Canônico, o pároco de Nossa Senhora da Guia, em Acari, monsenhor Raimundo Sérvulo da Silva se prepara para sua aposentadoria. O sacerdote de 75 anos esteve à frente da comunidade católica daquele município por dezessete anos.


O administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, aceitou o pedido de afastamento e nomeou o atual vigário paroquial de Acari, padre Francisco de Assis Costa da Silva, para o lugar de monsenhor Raimundo Sérvulo. A despedida oficial acontecerá no dia 24 de novembro, durante solenidade de Cristo Rei.
Silvano Lavacar

Nenhum comentário: