Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Briga generalizada deixa cinco presos feridos em penitenciária do RN


Mossoró - RN - Policial.
Do G1 RN

Cinco presos ficaram feridos a golpes de armas artesanais durante uma briga generalizada ocorrida na manhã desta terça-feira (29) dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Todos foram encaminhados para exames de corpo de delito, receberam atendimento médico e depois retornaram para a unidade, onde permanecerão isolados. Dois deles foram autuados por tentativa de assassinato. As informações são do delegado Cleiton Pinho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Deam) do município. 

Foram autuados Samuel Martins da Silva, condenado por assalto e que está detido há dois anos, e José Ivanildo Pinheiro da Silva, mais conhecido como Boboi. Condenado a 40 anos de prisão por homicídios e porte ilegal de arma de fogo, ele também cumpre pena há dois anos.A pancadaria, ainda de acordo com o delegado, aconteceu no solário do pavilhão 3, que possui mais de 80 detentos. No ocasião, 15 deles se envolveram na confusão. “Os ferimentos são leves, mas não diminuem a gravidade do que aconteceu. A intervenção dos agentes penitenciários foi rápida e eles evitaram que muitos morressem”, ressaltou.

“Eles dizem que foram apenas vítimas das agressões, que não tentaram matar ninguém”, disse o delegado. Contudo, Cleiton Pinho acredita que a briga aconteceu motivada pela disputa por pontos de vendas de drogas. “Mesmo presos, eles ainda disputam o comércio de drogas aqui no município”, revelou o delegado.

A assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema carcerário no estado, afirmou que os presos também sofrerão sanções disciplinares.


Potyguar

Nenhum comentário: