Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 12 de junho de 2011

Lagoa Nova ignora crises na educação pelo estado e anuncia aumento de 5% para os professores

Lagoa Nova-RN.
Mesmo após de ter sido a pioneira na concessão integral do piso salarial dos professores desde sua instituição pelo governo federal e de encontrar hoje muitos prefeitos em situação grave de dialogo e até de greve acirrada estado a fora, a gestão municipal de Lagoa Nova reafirma mais uma vez sua prioridade total á educação e já discute com professores e sindicato um aumento já para o mês de junho.

Essa decisão saiu de um encontro realizado no último 26 de maio, onde estiveram reunidos o Assessor Financeiro da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova/RN, João Maria Alves de Assunção, o coordenador do SINTE Municipal, o senhor Lourival Francisco, o senhor Alderi Lopes representando a categoria dos professores e a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação. O encontro tinha o objetivo de discutir as possibilidades de alteração salarial para o ano de 2011.

Após a discussão, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a tabela proposta pela Prefeitura Municipal e que consistia em: salário base de R$ 1.024,00 (um mil e vinte e quatro reais) + carreira horizontal e vertical incluídas no piso salarial. 

Ficou decidido que a resposta desta proposta da Prefeitura Municipal será dada após a realização de uma assembléia do SINTE com o objetivo de apresentá-la e discuti-la junto à classe. Mesmo assim, uma proposta para o momento indicada pelo o SINTE para que fosse incluído no salário já na folha deste mês de junho, os 5% de 1 título de 180 horas, sugestão esta que foi acatada prontamente pelo assessor João Maria Alves de Assunção.

Com a conquista já garantida pela gestão aos professores, a educação de Lagoa Nova solidifica a estatística de que tem hoje um dos mais bem pagos salários do estado e com a garantia de sempre ser pago em dia, sem atrasos. Com os devidos encaminhamentos definidos, a reunião foi concluída com a promessa de haver um novo encontro desta equipe no mês de outubro para discutir a inclusão de outras possíveis vantagens salariais na folha de pagamento.

Na avaliação de muitos professores da rede municipal, esta postura de avanços da prefeitura confirma o bom entendimento, o compromisso com a classe e a demonstração de que em Lagoa Nova o prefeito Erivan Costa trata educação não como gasto e sim como investimento.

Nenhum comentário: