Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 14 de maio de 2011

Governo Federal reconhece situação de emergência em Ipanguaçu


 Ipanguaçu- RN

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência no município de Ipanguaçu, distante a 214 km de Natal, após o decreto do prefeito Leonardo Oliveira no último dia 28 de abril. A portaria número 225 foi assinada nessa quinta-feira (12) pelo Secretário de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Humberto Viana, e publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira(13).

A publicação ocorre dois dias após reunião entre o prefeito Leonardo Oliveira, a deputada federal Fátima Bezerra e o diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução do Ministério da Integração Nacional, coronel Ivan Fredovino Ramos Júnior, em Brasília.

“Esse reconhecimento é o primeiro passo para que possamos pleitear junto ao Governo Federal as obras de que o município necessita por conta dos danos causados pelas enchentes, tais como recuperação de estradas, pavimentações, pontilhões, passagens molhadas e bueiros. Além disso, é nossa intenção realocar pelo menos 130 famílias, que hoje moram em locais alagadiços, para áreas seguras”, afirmou o prefeito Leonardo Oliveira.

Para o prefeito, a rápida resposta do Governo Federal é esperança de que esses recursos serão liberados em breve, de forma a “devolver Ipanguaçu à normalidade”.

Desde que as águas do Rio Pataxó começaram a invadir o município de Ipanguaçu, há duas semanas, mais de 578 pessoas (163 famílias) estão em abrigos municipais ou em casas de parentes, e mais de 2340 pessoas se encontram isoladas em 13 comunidades rurais.

Sobre a reunião dos prefeitos do RN com a bancada federal potiguar, o prefeito teceu suas considerações. “Tivemos uma reunião com a bancada federal do RN, na qual a maioria dos senadores e deputados se mostrou a favor da emenda constitucional 29. Já com a redistribuição dos royalties, nem todos apresentaram essa firmeza”, falou o prefeito.

Nenhum comentário: