Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 20 de março de 2011

Governo da Líbia anuncia novo cessar-fogo



Mundo

Em anúncio feito na capital Trípoli o nome de Gaddafi não foi mencionado nenhuma vez
 As forças militares do ditador líbio Muammar Gaddafi anunciaram que começou um cessar-fogo a partir das 19h no horário de Greenwich (16h, em Brasília), segundo informou o jornal britânico The Guardian.

Essa é a segunda vez que o governo da Líbia promete o fim dos ataques. No entanto, dessa vez, o anúncio feito em uma coletiva de imprensa na capital Trípoli o nome de Gaddafi não foi mencionado nenhuma vez.

A declaração foi acompanhada por uma chamada das tribos para participar de uma passeata entre Trípoli e Benghazi – reduto da oposição – em prol das negociações sobre uma reconciliação do país.

Um porta-voz do regime, Ibrahim Moussa, leu a declaração, dizendo: "Nós, os populares Liderança Social da Líbia, recomendamos às Forças Armadas para anunciar um cessar-fogo imediato a todas as unidades militares".

Enquanto isso, os correspondentes do The Guardian e da rede americana CNN relatam que ouviram explosões de aviões várias vezes no centro e no leste de Tripoli, logo após o anoitecer.

De acordo com o jornal britânico, os disparos pareciam vir de perto da costa do mar, embora não houvesse sirenes de ataque aéreo. O tráfego de veículos continua a mover-se normalmente e havia poucos sinais de pânico nas ruas.

Agencias internacionais

Nenhum comentário: