Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Agripino não quer perder filiado

Brasil

A imprensa nacional aponta como grande desafio do senador José Agripino, como novo presidente nacional do DEM, conter a saída de filiados do partido para outra legenda, a preocupação maior é com o PDB – Partido Democrático Brasileiro, que será criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Confira trecho da matéria do jornal  Estadão:

Para assegurar seu futuro político, o novo comando do DEM iniciou articulações para tentar conter a perda de filiados. 

A legenda tem hoje apenas 44 deputados federais e 5 senadores. Em 1998, quando o tucano Fernando Henrique Cardoso foi reeleito presidente da República com o pefelista Marco Maciel como vice, a legenda tinha 105 deputados – apenas 3 a menos do que a soma hoje de PSDB, DEM e PPS. Em 2002, fechou a legislatura no Senado com 19 senadores.

O plano da direção do DEM é evitar que esse quadro se agrave muito. O problema é que a disputa interna pelo partido já provocou um grave efeito colateral. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixará a legenda para fundar um novo partido, o PDB.

O trabalho agora do DEM é evitar que a saída de Kassab provoque um estrago maior ainda, com a desfiliação de outros integrantes.

(Fonte: Estadão)

Nenhum comentário: