Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Processos contra Zé Lins poderão deixá-lo fora da disputa para prefeito de Currais Novos


 
É provável que o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins (PR), não possa concorrer ao cargo de chefe do Executivo municipal.

A Lei Complementar nº 135, de 04 de junho de 2010, apelidada de Lei da Ficha Limpa, determina que são inelegíveis aos candidatos que atentaram “contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores”, dentre outros aspectos.

Fazendo uma consulta no sistema de informações do Tribunal de Justiça, o qual tem seus arquivos abertos a qualquer cidadão na internet, pode-se perceber que Zé Lins possui mais de 25 ações por improbidade administrativa na comarca de Currais Novos, das quais uma com o agravante de dano ao erário. Além disso, pesam contra ele mais cinco acusações de crimes da Lei de Licitações. Os processos foram recebidos pelo TJ/RN entre 2009 e 2010.

O ex-prefeito, e candidato a deputado estadual derrotado, Zé Lins, terá sérias dificuldades de concorrer à prefeitura se perder alguns desses processos na Justiça. Sua cabeça está numa bandeja. O caminho fica mais livre para os pré-candidatos Milena Galvão, Geraldo Gomes e Medeiros Paulino.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário: