Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Parelhas-RN.
A frase acima foi dita pelo prefeito Francisco Medeiros, na tarde desta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, durante a leitura da mensagem anual. Segundo Francisco, o sucesso das ações que tem realizado, também é fruto do trabalho de gestões anteriores, principalmente de seu antecessor, Dr. Antônio Petronilo.

O chefe do executivo parelhense destacou as ações que desempenhou no ano passado e as que serão concluídas em 2011, a exemplo da reforma do Ginásio de Esportes Ovídio Dantas, a passarela e passagem molhada do bairro São Sebastião, a reforma da Praça Arnaldo Bezerra, com a reconstrução do Coreto, a quadra da Boa Vista dos Negros, a agência do INSS e muitas outras.

O prefeito lembrou ainda o crescimento da educação na avaliação do IDEB, hoje uma das maiores do Estado e diálogo com a categoria de educadores para atender reivindicações.
Na saúde, Francisco utilizou números para mostrar que o setor também tem avançado.

“Foram 30.795 atendimentos no hospital de Parelhas, em 2010. Um hospital que ganhou proporções regionais, atendendo não só aos parelhenses, mas também a pessoas de cidades vizinhas. É importante ressaltar que estes atendimentos são realizados de maneira digna, porque qualquer pessoa que chega ao nosso centro de urgências e emergências é recebida sempre com o máximo de atenção, educação e cuidado”, destacou o prefeito.

Sobre o mesmo setor, ele ressaltou programas que se tornaram destaques nacionais, como o de Saúde Bucal, que foi apresentado como exemplo em um congresso internacional realizado no Espírito Santo, e do grupo de teatro do CAPS, que também foi premiado no Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito, mais de um milhão e quatrocentos mil reais serão investidos em pavimentação e obras estruturantes em 2011, através de emendas parlamentares. “A crise do ano passado não nos impediu de fazer grandes ações pelo nosso município.

Com criatividade e competência, conseguimos driblar os problemas e fazer um grande governo. Este ano, não será diferente”, afirmou Francisco, que completou: “As lutas não acabaram, as dificuldades ainda permanecem. Mas como diz o salmista Davi:
‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. A nossa esperança é de encontrar, a cada dia, um amanhecer renovado e melhor para a nossa gente.

Por isso, encerro as minhas palavras dizendo que estou feliz por conviver com a sensação de que a nossa equipe está conseguindo cumprir bem a nossa missão. E que o Senhor Jesus Cristo, possa continuar com a sua abundante misericórdia sobre nós, nos dando sabedoria para enfrentar os desafios e forças para que possamos continuar na luta de cuidar de todos com muita honestidade e competência.

A.I-PMP

Nenhum comentário: