Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Inauguração marca encerramento do Projeto RONDON em Parelhas

Parelhas / RN

 
Foram duas semanas de trabalhos no município, com palestras, atendimentos de saúde e oficinas. Assim foi a rotina dos 21 professores e universitários da UNIVALI (Santa Catarina) e USP (São Paulo), que estiveram em Parelhas realizando o Projeto Rondon. Os rondonistas contaram com o apoio da prefeitura municipal e ontem se despediram dos parelhenses em uma solenidade de inauguração do marco zero de Parelhas.

A placa fixada na Praça dos Ex-Combatentes lembra onde toda a história do município começou e tem em um chapa de bronze as coordenadas geográficas do lugar, doada pelo Dr. Anastácio Pereira, que foi um dos maiores pesquisadores sobre o território e o povo parelhense. A família de Dr. Anastácio esteve presente. A filha dele, a Dra. Zélia Pereira falou sobre o prazer de ter o pai lembrado em marcos importantes da cidade. 

“O dia 05 de fevereiro ficará guardado na nossa história. Uma por estarmos fazendo esta tão merecida homenagem ao Dr. Anastácio, outra por estarmos nos despedindo desses novos amigos do Projeto Rondon, que tanto contribuíram com nossa população nos últimos dias”, ressaltou o prefeito Francisco Medeiros.

Após a solenidade todos participaram no pátio da casa de Cultura Popular, do lançamento do CD “Meu Canto, Minha Terra”, gravado por artistas parelhenses.

Nenhum comentário: