Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Tangará / RN.

Na segunda feira (24) o Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas, acompanhado por engenheiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, além do Coordenador da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Josenildo Acioli, foram realizar vistorias nos açudes de Tangará que corriam o risco de romper.

A vistoria foi realizada no açude Guarita, que sangrou na madrugada da segunda-feira, e no açude Gaspar. Os dois reservatórios são abastecidos pelo Rio Trairi e pelo Rio do Chapado.

Na ocasião o Corpo de Bombeiros e os técnicos do Estado orientaram a realização de algumas medidas emergências no local, entre elas estão a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões.

As obras deram início desde terça feira (24). Orientado pelos Bombeiros as lonas já foram colocadas sobre a parede do reservatório Guarita e tratores intensificam suas ações para retirar o volume de areia e vegetação que inibe sangria dos açudes.

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, dos Bombeiros, a situação é de normalidade, porém as medidas preventivas deverão continuar sendo executadas até o encerramento do período chuvoso onde uma nova série de obras permanentes deve ser executada.


A.I.

Nenhum comentário: