Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A fritura de um prefeito.
Acari / RN.
Foto: Alexandre, Juarez, Stella, José Fernandes e Isaias.
Um detalhe que não se pode negar é o direito a reeleição penso eu que para se ser reeleito basta duas coisas, primeiro ter sido eleito e segundo é registrar a chapa e concorrer.

Há os que afirmam e, (eu não Vou desdizer esse fato), que é um direito legitimo a todos que estão no poder e tendo esse direito é concorrer. Mas para tanto há outros aspectos alem do jurídico é lógico, por exemplo,
É preciso ter a concordância dos pares. 

Gozar de um bom prestigio eleitoral perante o eleitorado.
Está com a ficha limpa.

E por fim quere ser candidato a reeleição.

Mas, não podemos esquecer que há outros fatores e esses muitas das vezes é que é o “No” na gravata de qualquer político, como por exemplo, quando o cidadão quer ser e é obrigado a calar e, a abrir mão desse direito e o mais grave, sabe que esta passando por um processo de fritura e é obrigado a abafar o caso.
E para piorar ainda mais a situação é convencido a dar explicação não convincente como esta;

“Quando chegar o final de 2011, que é o ano anterior da campanha, nós vamos sentar com todas as lideranças do nosso grupo, analisar qual nome vai estar em melhor condição de disputar e vencer as eleições. Quem tiver melhor nas pesquisas será nosso candidato”.

Fatos como o que vem ocorrendo na Cidade do Acari, onde o atual chefe do executivo ainda está no primeiro mandato de prefeito e já não afirma e nem nega que na será candidato a reeleição, mesmo sabendo ser um direito constitucional que ele tem.
Por aquelas bandas já existe um caminhão de pretensos candidatos a prefeito em 2012, entre eles,  os ex-prefeitos Juarez Bezerra e José Fernandes que, por sinal, respondem a processos na justiça e poderão ficar inelegíveis. Como o próprio Antonio Carlos que igualmente responde a processo. Ou, então, a vereadora Stella Dantas. Lá, nem todos são ficha limpa. Ainda. O que se pode pensar numa situação dessa?

Primeiro:

Que o prefeito esta realmente sofrendo um processo de fritura em chapa quente..
Segundo;

Que a administração “TOM” não esta agradando aqueles que querem se perpetua no poder em Acarai
Terceiro:

Ou que tudo isso foi um arrumadinho feito em 2008, onde, Antônio Carlos seria o candidato oficial da oligarquia que tomina a terra das cordilheiras a anos e, em 2012 desocuparia o lugar para que outro membro da oligarquia voltasse a ocupar a cadeira central da sala larga da casa grande acariense.   

Agora, não podemos negar também o fato de que, quem está se beneficiando com isso é a oposição, oposição que sabe se manter firme e quietinha em seu devido lugar, esperando apenas a hora de dá o bote.


Nenhum comentário: