Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meta de ampliação de parcerias para Rede Potiguar de

Escolas Leitoras marca Fórum desta segunda-feira 

Rio Grande do Norte

Profeª. Claudia Santa Rosa
Em 2011, o Projeto Escola de Leitores será ampliado nas escolas municipais. A meta foi apresentada pelas representantes das Secretarias de Educação dos municípios de Natal e Parnamirim durante o 4º Encontro 2010 do Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, realizado nesta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa. A secretária adjunta da Secretaria de Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, Salizete Freire, também reafirmou a importância das parcerias e compromisso do Estado com a promoção da leitura literária nas escolas.

O evento de hoje discutiu ainda os desafios das escolas públicas e fez um balanço das atividades do projeto coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).

Cláudia Santa Rosa, coordenadora de projetos do IDE, destacou durante o evento a importância de três eixos do projeto Escola de Leitores: espaço de leitura, acervo de qualidade, educadores mediadores de leitura qualificados e ressaltou: “O IDE deseja que o poder público efetive a leitura literária enquanto política pública, assumindo o trabalho junto às escolas”. 

Nenhum comentário: