Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Criador do site WikiLeaks se entrega e é preso
no Reino Unido


Mundo.


Acusado pela Suécia de estupro e assédio sexual, Julian Assange, o criador do site WikiLeaks, se entregou à polícia nesta terça-feira, confirmaram as autoridades britânicas. Na lista dos mais procurados da Interpol, o australiano deve agora ser ouvido pela Justiça do Reino Unido.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa britânica, Assange estava escondido na região metropolitana de Londres durante as últimas semanas e foi oficialmente preso às 9h30 locais (7h30 de Brasília), após se entregar a uma delegacia no centro da capital do Reino Unido.


"Agentes da unidade de extradições da polícia metropolitana prenderam Julian Assange nesta manhã em nome das autoridades suecas por suspeita de assédio", disse a polícia metropolitana londrina em comunicado. Até o momento não houve comunicados do advogado de Assange, Mark Stephens.

Um porta-voz do australiano, no entanto, afirmou à emissora britânica BBC que "a prisão de Julian Assange é um ataque contra a liberdade de imprensa e não vai interromper as atividades do WikiLeaks".

Assange deve ser ouvido ainda hoje num tribunal de Westminster, na região central de Londres. Os juízes britânicos devem decidir se o mandado de prisão emitido pela Suécia levará à extradição do criador do site que desde a semana passada divulgou mais de 250 mil documentos secretos do Departamento de Estado dos EUA. Ele nega todas as acusações.

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário: