Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Zelando pelo sagrado

Prefeitura realiza obras de recuperação no Cemitério Publico de Itaja.
Itaja / RN .
Com o objetivo de melhorar a infra-estrutura do Cemitério Público São Vicente Férrer, a Prefeitura Municipal do Itajá através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou durante o mes de novembro obras de recuperação e melhorias na infraestrutura para receber a população.
 
A ação de melhoria do cemitério inclui a edificação do muro, limpeza e pintura na parte interna do local para que, no Dia de Finados, os visitantes encontrem limpo o espaço onde descansam seus mortos.

O prefeito Gilberto Eliomar Lopes já solicitou junto a Companhia Energética do Rio Grande do Norte – COSERN a extensão na rede da Rua São Vicente Férrer para que a Prefeitura possa fazer a instalação da eletrificação do Cemitério. 

Em 2009, assim que o prefeito Gilberto Lopes assumiu o executivo municipal, o muro desabou. Ultimamente o cemitério público estava cercado, esperando uma determinação do Ministério Público para que o poder executivo pudesse tomar alguma providência com legalidade, mas até o prezado momento nenhuma deliberação foi recebida. 

O prefeito Gilberto Lopes autorizou a construção novamente do muro, com recursos próprios, com base no processo judicial encaminhado ao Ministério Público. 

Relembrando, o muro do Cemitério Público São Vicente Férrer foi construído na administração do ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães (PSB) em 2008 e depois desabou.

Em seguida foi erguido novamente no final de 2008 e não agüentou as primeiras chuvas do inverno de 2009, desabando novamente.

Nenhum comentário: