Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Zé Lins e seus auxiliares são condenados  por ato de improbidade.

Currais Novos / RN-15h51min-19/11/2010.
Na ação civil de improbidade administrativa, número 0000790-22.2009.8.20.0103, o Juiz da comarca de Currais Novos-RN, Dr. Luciano dos Santos Mendes, condenou o ex-prefeito José Marcionilo de Barros Lins Neto e seus auxiliares João Gustavo Coelho Guimarães (secretário de administração), Gileno José Medeiros Cortez (secretário de finanças) e Alysson Alcäntara Azevedo (chefe de gabinete), ao ressarcimento integral do dano causado ao erário e ao pagamento de multa em favor do Município.

A presente ação versa sobre a o ato de compra de materiais de ornamentação, com verba de gabinete, para fins de comemoração festiva do aniversário do ex-prefeito José Lins, o que configura ato de improbidade administrativa.

No decorrer de sua sentença, o Juiz firma entendimento no sentido de que “Entendo que a compra de ornamentação para festa particular de agente político, ainda que com verba de gabinete, configura ato de improbidade, pois a quantia especificada sob esse título deve ser utilizada para tornar mais eficiente a gestão do chefe do executivo em prestar serviços de interesse público, não ficando a aplicação de numerários dessa natureza ao mais livre critério do gestor.”

Fonte Blog do  Chagas Silva

Nenhum comentário: