Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 14 de novembro de 2010

Vettel domina em Abu Dhabi, seca Alonso e arranca o título da Fórmula 1

Mundo.
Espanhol da Ferrari chega apenas em sétimo e vê a festa do alemão da RBR, que se torna o mais jovem campeão da história da categoria, aos 23 anos

Sebastian Vettel chegou a Abu Dhabi sem nenhuma intimidade com o topo da tabela da Fórmula 1. 

O alemão da RBR não liderou a temporada em momento algum e entrou na última prova do ano como azarão para conquistar o título. 

Foi apresentado à liderança na hora certa, disse “muito prazer” e levantou uma taça que parecia improvável. Vettel largou na pole neste domingo, não olhou mais no retrovisor e empurrou a enrascada para quem vinha atrás. 

Ainda tinha de secar o bicampeão Fernando Alonso, que só precisava chegar em quarto lugar para ser tri. Parecia fácil para a Ferrari, mas não foi. 

O espanhol sofreu com os intrusos à sua frente e cruzou apenas em sétimo. Aos 23 anos, o alemão torna-se o piloto mais jovem a erguer um troféu da categoria.

Dono de 10 pole positions no campeonato de 2010, Vettel nunca precisou tanto confirmar a rapidez da sua RBR. No circuito da Yas Marina, só abriu mão do primeiro lugar por alguns instantes, quando parou nos boxes. E contou com a sorte de ver Alonso engarrafado lá atrás.
 
Na temporada que começou com a notícia bombástica do retorno de Michael Schumacher, a Alemanha vibra com avitoria.

Fonte: G1

Nenhum comentário: