Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LAGOA NOVA TEM A SITUAÇÃO MAIS CÔMODA NA QUESTÃO DE ABATEDOUROS PÚBLICOS
Lagoa Nova / RN.
 
Diferente de outras cidades circunvizinhas que estão com dificuldades em seus abatedouros, a cidade de Lagoa Nova está com sua situação sobre o problema bem mais tranquila.
Desde a chegada do prefeito Erivan Costa em 2005  á administração atual, o prefeito já sentia o problema que iria enfrentar e prevendo uma pane idêntica a que está passando algumas cidades nesta questão, a gestão preocupou-se rapidamente montar um projeto para que um novo local, mas adequado e moderno pudesse funcionar o abate de animais para o consumo humano e acima de tudo com um melhor padrão de higiêne. 

Em parceria com o governo estadual, Erivan iniciou em 2007 os preparativos para que tudo pudesse se consolidar, agilizou as licenças ambientais necessárias e em 2009, após a escolha e aprovação exata do local, o novo abatedouro público de Lagoa Nova já começava a ser edificado. 

Hoje, a obra já está com aproximadamente 90,0% das instalações prontas e segundo o próprio prefeito Erivan Costa, a intenção é entregar a obra a população se possível ainda este ano. 

“Sempre tivemos a consciencia e a preocupação de que algo deveria ser feito nesta área e após montar nosso projeto, buscamos parcerias fundamentais para concretiza-lo e é o que está se tornando realidade”, destacou o prefeito. 

O prédio já está com seus maquinários e equipamentos todos automatizados já instalados, já dispõe de abastecimento próprio de água, rede elétrica, faltando apenas a construção de cercados adequados para recebimento do rebanho a ser abatido e uma lagoa de estabilização que já está sendo providenciada.
As condições sanitárias e de higiene farão de nossa carne uma das de maior qualidade do seridó e isso será mais um marco importante de nossa gestão, garantiu o prefeito.

Ao lado de técnicos prefeito solicita agilidade nos ultimos detalhes para inauguração do…novo abatedouro público municipal de Lagoa Nova que…

já está internamente todo equipado e instalado para o início das atividades.
PREFEITO ERIVAN COSTA VISITA NOVO ABATEDOURO
 
O prefeito de Lagoa Nova Erivan Costa esteve na manhã de hoje em visita as obras finais do novo abatedouro público. 

Com uma perspectiva de inaugurar a obra ainda este ano, Erivan viu de perto as necessidades finais para que o sonho de muitos machantes possa ser concretizado em curto espaço de tempo. 

O novo abatedouro é totalmente equipado com o que há de mais moderno no meio de abates e de questões sanitárias. 

Para Erivan, o avanço para os profissionais de corte com a modernidade das instalações será enorme e a carne em consequencia desse investimento será revertida em mais qualidade e higiene para a nossa população, frisou.

Fonte: Blog da Serra.

Nenhum comentário: