Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festival de Cinema de Natal homenageia Garibaldi Filho.

Rio Grande do Norte.
 
O senador Garibaldi Filho (PMDB) será homenageado amanhã na cerimônia de encerramento do 20º Festival de Cinema de Natal (FestNatal). A homenagem é um agradecimento pelo apoio que Garibaldi Filho dá ao evento desde suas primeiras edições.

A cerimônia de encerramento ocorre amanhã (19) às 22h no Palace Recepções (rua Professor Sandoval Cavalcante de Albuquerque, 55 , Candelária). A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini foi convidada pela direção do FestNatal para entregar o troféu ao senador.

Segundo o diretor-geral do evento, Valério Andrade, “seja como prefeito, seja como governador, seja como senador, Garibaldi Filho sempre manteve as portas do poder abertas para o Festival de Cinema”.

Na edição 2010, Valério Andrade observa que a participação do senador, junto ao Ministério da Cultura, foi indispensável para que o festival pudesse ser realizado. “Sem o apoio do Governo do Estado e sem o apoio da Prefeitura do Natal, o FestNatal, mais uma vez, e lamentavelmente, viu-se órfão em sua própria terra”, disse.

E acrescentou: “Pois bem. Foi ele, Garibaldi, lá em Brasília, quem tirou o festival da UTI natalense. Não tivesse havido a indispensável participação do Ministério da Cultura através da Secretaria do Áudio Visual, Natal este ano teria ficado sem o seu festival de cinema”.

Garibaldi Filho disse estar muito feliz com a homenagem e elogiou o trabalho desenvolvido por Valério Andrade, que nessas 20 edições do festival nunca desistiu de promovê-lo, apesar das dificuldades. “Eu realmente ajudei a consolidar o festival. Colaboro desde a primeira edição. Depois de 20 anos, isso (a homenagem) me faz muito feliz porque – a despeito das dificuldades que enfrentou – o FestNatal está aí”.

Na opinião do senador, o que falta agora ao festival é que a própria população de Natal prestigie o evento e colabore para torná-lo peça essencial do calendário cultural da cidade, a exemplo de outros festivais de cinema que ocorrem no Brasil. “Temos que convidar a população para que o sucesso aumente. Vamos prestigiar o nosso festival e render homenagem a Valério Andrade, o grande batalhador desse evento”.

Nenhum comentário: