Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 23 de outubro de 2010

Debate sucessório na UFRN

 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está sob o clima das eleições para escolha da futura reitora.

Vivencia-se um momento de grande participação e envolvimento de toda a Comunidade Acadêmica no destino político e administrativo para os próximos quatro anos.

A Associação dos Docentes da UFRN (ADURN), entidade que representa os interesses da categoria docente, e dentro da postura propositiva que caracteriza a entidade, defende a ampliação do espaço de debate com todos os agentes sociais e políticos, como uma forma de democratizar as eleições, condição imprescindível para uma escolha consciente.

Desta forma, buscará ampliar os espaços públicos de reflexão da UFRN com a realização de três debates no pleito eleitoral para reitoria da Universidade e inclusão de temas que fazem parte do cotidiano da Instituição. As discussões serão mediadas pelo jornalista Osair Vasconcelos.

O primeiro está marcado para acontecer no próximo dia 26 de outubro, no município de Caicó. No dia 28 de outubro, a discussão será sediada no auditório da Escola de Música do campus central da UFRN.
Fechando este ciclo de debates, na quinta-feira, 4 de novembro, acontece o último encontro, no auditório de Farmácia do Hospital Onofre Lopes.

ADURN promove debates com as candidatas à reitoria da UFRN.

 Ampliar os espaços públicos de reflexão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Este é o objetivo da Associação dos Docentes da UFRN com a realização de três debates no pleito eleitoral para reitoria da Universidade e inclusão de temas que fazem parte do cotidiano da Instituição. 

A expectativa é de que a Comunidade Universitária possa discutir e indicar o caminho que, não só a Universidade, mas o ensino superior do Rio Grande do Norte vai seguir, tomando por base as propostas apresentadas pelas candidatas.

Após a realização de quatro rodadas de negociação da ADURN com as candidaturas, ambas de mulheres, foram definidos o conteúdo e a forma do conjunto dos debates, que contará com a mediação do jornalista Osair Vasconcelos.

O primeiro está marcado para acontecer no próximo dia 26 de outubro, às 19h, no município de Caicó. No dia 28 de outubro, às 9h, a discussão será sediada no auditório da Escola de Música do campus central da UFRN. Fechando este ciclo de debates, na quinta-feira, 4 de novembro, acontece o último encontro, às 9h, no auditório de Farmácia do Hospital Onofre Lopes.

“A ADURN, reafirmando sua postura de imparcialidade e compromisso com toda a comunidade acadêmica, optou pela negociação e agora busca empreender esforços para garantia de espaços e mediação neste processo”, esclarece o diretor de Política Sindical da ADURN, Wellington Duarte.

Marcada para novembro, a eleição para reitoria dá início a uma grande discussão sobre o futuro da instituição e apresenta à comunidade universitária a exigência de se debruçar cada vez mais sobre o papel da UFRN no desenvolvimento do Estado, e as condições para que este seja realizado de maneira em que o ensino, a pesquisa e a extensão se desenvolvam plenamente no âmbito da Instituição.

A ADURN, dentro da postura propositiva que caracteriza a entidade, defende a ampliação do espaço de debate com todos os agentes sociais e políticos, como uma forma de democratizar as eleições.

“A ADURN tem trabalhado para viabilizar, de forma negociada, os debates, por acreditar que é preciso buscar pactos que beneficiem toda a comunidade acadêmica. Esta é uma condição imprescindível para uma escolha consciente”, ressalta o presidenta da entidade, João Bosco Araújo.

Jana Sá, Assessora de Imprensa da ADURN

Fonte: blog do Chagas Silva 


Nenhum comentário: