Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Benfeitores da Suíça

recebem cidadania natalense.


Será nesta sexta-feira (15) que os suíços Nicole Miescher e Jean-Joseph Th. Raboud receberão a Cidadania Natalense. A iniciativa é do vereador Hermano Morais (PMDB) e tem como objetivo homenagear essas pessoas que realizam trabalhos sociais em Natal há vários anos. A solenidade será às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Natal.


Nicole preside a Fundação Ameropa e dirige o conselho administrativo da Ameropa AG, uma empresa familiar que destina parte de seu lucro anual às pessoas menos privilegiadas, apóia projetos humanitários, agrícolas, sociais e culturais em vários países africanos, latino-americanos e na Rússia.

A entidade tem concentrado esforços no desenvolvimento de projetos no Brasil e, em especial, no Rio Grande do Norte. Em Natal, ao longo dos últimos vinte anos, já são quatro escolas, um jardim de infância, um espaço para idosos, um centro social, pequenas fábricas, além de programas de aplicação de microcréditos.

Já Jean-Joseph é fundador da Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do Rio Grande do Norte, a ADIC, que através de várias iniciativas, tem incentivado projetos que visam o desenvolvimento do nosso estado.

Uma das mais recentes foi viabilizar, juntamente com Nicole, a construção de uma escola voltada para atividades educacionais complementares com aulas de reforço, esporte, artesanato, entre outras destinadas à população carente. 
Por Gabriela  Barreto

Nenhum comentário: