Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

IBAMA fecha Matadouro de Acari.


Acari / RN-15h02min.
Na manhã de hoje (30), por volta das 10 horas, uma fiscalização do IBAMA cumprindo determinação superior, fecha o Matadouro publico do Município de Acari.
 Devido às péssimas condições de operacionalização do Abatedouro Municipal, dias atrás, o IBAMA já havia interditado aquele Orgão, não se sabe por que, nem com a ordem de quem, o Matadouro voltou a Funcionar.
Como o IBAMA tem uma única preocupação que é preservar o Meio Ambientem,  nesta manhã voltou a Cidade do Acari e mais uma vez fechou aquele local de abate dos animais, já que, esse procedimento vem sendo feito como forma de preservação da Bacia Piranhas Assu.
 Não faz muito tempo aquele município já tinha tido a Lavanderia e o Centro Cirúrgico da Maternidade fechados por más condições em alguns materias, como por exemplo, Macas que apresentavam ferrugem. E agora, em outra ação, o Matadouro é fechado.
 Com relação a essa ação acontecida hoje (30), fica uma pergunta:  Se o Ministério das Cidades esta bancando um modelo padrão de Abatedouro, por que ainda existem varias cidades operacionalizando com os antigos matadouros que, não oferecem nenhuma espécie de higienização.  
 Segundo o Fiscal do IBAMA, Sr. Pedro, com quem conversei o Abatedouro só poderá ser reaberto mediante vistoria feita pelo IDEMA e Covisa, quando forem realizadas todas as exigências desses dois órgãos. 
 Amanhã vou postar uma entrevista com o Fiscal do IBAMA, falando a respeito do ocorrido.

Nenhum comentário: