Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Estamos inciando uma Retrospectiva da atuação parlamentar do vereador BADA. no primeiro ano de mandato Legislativo


A seção da Camara Municipal de Acari, acontecida na noite desta terça feira 15, foi muita tranquila, aonde os parlamentares só vieram falar nas considerações pessoais.

Apenas dois projetos Lei foram apresentados ambos do vereador José Rivaldo de Lima (BADA), o primeiro projeto sugere que seja criado o dia de folga para o servidor municipal na data de seu aniversario, bem como o pagamento do 13ª  salario no mesmo mês

O segundo projeto é no sentido de que seja criado pelo poder publico municipal, uma equipe de reflorestamento em parceria com os proprietários rurais que fornecem lenha para as cerâmicas e com os próprios ceramistas.

Na proposta do projeto, a prefeitura entraria com a doações das mudas de plantas e uma equipe de apoio técnico enquanto que, os proprietários e ceramistas participavam com a mão de Obras.

Dois bons projetos, no caso do primeiro vai proporcionar ao servidor municipal o direito de comemorar junto aos familiares o seu aniversario, o segundo é  uma clara preocupação com a causa da desadaptação e a preservação do. meio ambiente.


Agora as matérias seguem para a apreciação das comissões e depois volta a plenário para a discursão e votação. 


Seção da Camara Municipal de Acari na noite dessa terá feira foi bastante agitada.

Acari – RN – Politica.


Por Chagas Silva

Foi bastante participativa a seção a Camara Municipal de Acari, acontecida na noite desta terça feira dia 08, alguns temas relevantes foram discutidos.

Entre tantos, foram dois os mais discutidos, a questão dos salários atrasados que foi deixados pela administração do Sr. Antônio Carlos (TOM).

E  a questão da Granja Acauã, com relação assunto o clima ficou pesado especialmente entre o vereador José Rivaldo e a vereadora Albervania.

Depois de muito disse me disse o assunto foi encerrado, essa questão é polemica sim, mas não se pode deixar de lado como aconteceu ao longo dos anos.

A cidade de Acari é uma cidade muito limpa, mas não se pode negar o fato de quando comentamos a limpeza da cidade há sempre quem interrogue e aquela fedentina que sentimos logo que cruzamos a ponte do Rio Acauã também é sinal de limpeza?

O vereador que é do PMDB, Jose Rivaldo de Lima (BADA), como todo e bom  representante do povo e ciente de suas responsabilidades, não pode ficar omisso a uma questão tão crucial assim.

Atendendo aos vários pedidos de pessoas que residem nas proximidades da granja que fica localizada no Bairro Petrópolis, BADA  solicitou ao presidente do Legislativo Sr. Leonardo, ainda seção da última  terça feira 01, que fosse encaminhado Oficio em nome de todos os vereadores para que seja providenciada uma fiscalização, por parte da COVISA.

Ao contrario do que se pensa o intuito do parlamentar não é sentido de prejudicar a empresa ou de ver ninguém demitido como tentaram jogar e/ou antes, que alguém de fá fé possa espelhar pelas Ruas de Acari.

O único objetivo do vereador com essa medida, é  o de que se encontre um meio de adequação  daquele ambiente, e com o acompanhamento da Convisa fica mais fácil para o proprietário encontrar uma solução que venha beneficiar a todos. População, funcionários do ambiente e o próprio dono da empresa.


A politica deve ser sempre assim, feita assim sem se importar com a polemica, mas que traga benefícios à população é com medidas assim que todos ganham, em saúde e bem estar, inclusive o “AR” volta a ser respirável e saudável, parabéns vereador BADA, por mais uma atitude de interesse coletivo.

Sepultamento de Moacy Cirne em Caicó: emoção dos familiares e presença de amigos

Caicó-RN-Arte e Cultura

Por Suerda Medeiros.
enterro moacyr
Eram 11h40 desta manhã de domingo, 12, quando o caixão com o corpo de Moacy Cirne era colocado no túmulo de sua mãe, Nadir Cirne, falecida em 1958 quando o escritor tinha apenas 15 anos, sepultada no cemitério mais antigo da cidade, o São Vicente de Paula.
Além de estar vestido com a camisa do Fluminense, seu time de coração, Moacy foi sepultado com o caixão envolvido com as bandeiras de Caicó e do time tricolor. Antes do corpo do escritor ser sepultado, sua esposa, Fátima Arruda, companheira de Moacy há 19 anos, se despediu debaixo de aplausos dos familiares e amigos presentes com a seguinte homenagem: “Ele foi um homem que saiu do Seridó, mas não deixou o Seridó”. Foi um homem que rompeu suas amarras, mas não cortou suas raízes, porque aqui teve inicio todos os encantamentos e alumbramentos que ele levou consigo por onde passou.
E assim ele viveu e amou o Rio de Janeiro, sem nunca esquecer de reverenciar Caicó, Caiacó, Seridó, Seridós. Não foi à toa que todo carioca que conheceu Moacy Cirne passou a conhecer Caicó e o Seridó. Esse ponto geográfico tão distante das belezas e efervescências literárias do Rio de Janeiro, que tanto o encantaram.
Aqui sempre esteve o sertão brabo, a caatinga com suas terras áridas, amadas por um homem que tinha o sertão no seu coração. Neste momento, temos parte desta terra revolvida, que logo irá envolvê-lo, como um manto de acolhimento, quando ele volta, definitivamente, às suas raízes”.

Papa Francisco anuncia 19 novos cardeais, um deles brasileiro

Mundo-Relogião e Fé
G1 
papa G1
O Papa Francisco anunciou neste domingo (12) a criação do brasileiro Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, como cardeal. Durante a cerimônia do Ângelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco anunciou a criação de 19 cardeais, de 12 países.
O pontífice argentino vai reunir em consistório os cardeais do mundo inteiro em 22 de fevereiro, quando os novos cardeais receberão o título. O consistório vai ser antecedido, nos dias 17 e 18 de fevereiro, por uma reunião do G8, o novo “conselho dos cardeais” restrito encarregado de aconselhar o Papa.
Jorge Mario Bergoglio convocará em seguida, nos dias 19 e 20 de fevereiro, todo o colégio cardinalício a portas fechadas para um consistório extraordinário de trabalho. O último consistório para a criação de cardeais remonta a novembro de 2012. O Papa Emérito Bento XVI promoveu seis não europeus para corrigir a tendência manifestada nove meses antes com a criação de 12 cardeais europeus com menos de 80 anos de um total de 18.
Considerados os “senadores” ou “príncipes” da Igreja Católica, os cardeais têm a função de auxiliar o Papa em suas decisões, assumindo por vezes cargos na Cúria Romana, a administração da Igreja. Eles também participam, até completarem 80 anos, do Conclave, reunião secreta cujo objetivo é escolher um novo Papa.

Quatro homens encapuzados mata assassinam de Policial Militar com 07 tiros na cabeça dentro de hospital

Valença-BA-Policial.
Por brasilefatos
Por volta das 03:00 hs da manhã desta sexta-feira (10/01),  quatro homens encapuzados, pularam o muro da Santa Casa de Misericórdia de Valença armados com armas de fogo, renderam o policial que estava fazendo a escolta  entraram e exigiram que o policial abrisse o portão.

Os homens então foram ao leito e executaram o moto-taxista, Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gazo. com sete tiros de vários calibres todos na cabeça .
Gazo era acusado de participar da morte  do Policial Militar João Tiago Leite Machado, 28 anos, que estava a passeio na Praia de Guaibim.
A Polícia Militar fez rondas em busca dos elementos, mas sem êxito.
Vale salientar que o Policial Militar que tomava conta do preso (Gazo) esta em estado de choque, sendo encaminhado aos aposentos da  33ª CIPM.
O corpo de "Gazo" se encontra a espera da equipe do DPT para fazer o Levantamento Cadavérico e encaminhar ao IML de Valença para ser necropsiado.
No estado da Bahia é comum matadores de policiais serem mortos RAPIDAMENTE, um recado claro, assassino de Policia nunca fica impune no estado.
Itapetingaagora

Plantões médicos do Dr. Mariano Coelho volta à normalidade.


Currais Novos-RN-Saúde.
Por Chagas Silva
Depois das mudanças realizadas no Hospital Dr. Mariano Coelho, (Hospital Regional de Currais Novos, HRCN). A falta de plantões médicos chegou ao fim. 


Tenho observado que nos últimos dias que está tendo plantão medico diariamente, para o alívio da população que chega aquela unidade Hospitalar em busca de atendimento no setor emergencial. Veja Escala baixo.
Escala medica, Plantões diurno e noturno.



O Estado é responsável pelos casos de alta-complexidades, ou seja, os casos em que “o paciente apresente riscos de Morte”, Como sabemos o setor de a urgência e emergência não para ser usado como ambulatório medico como é costumes atualmente em quase que todas as unidades de saúde Brasil a fora.
Os médicos nem mais queriam tirar plantões em currais Novos, devido esses procedimentos ambulatórias que eram feitos no setor de emergência, alguns que hoje reclama das mudanças feitas pelo Ministério Publico dentro do Dr. Mariano Coelho, é os que não queriam tirar plantão.
Para quem não sabe, por um plantão medico é pago R$ 2.000,00, mesmo assim muitos profissionais da área não queriam tirar, assisti uma medica dando uma entrevista na TV a Cabo onde a mesma reclamava ser humanamente impossível em um único plantão atender a 190 pacientes como foi computado no final de seu plantão.
Segundo a medica cujo nome me reservo ao direito de preservar já que não pediu sua autorização para revelar, afirmou que a quase totalidade dos atendimentos foram casos de ambulatórios e não de emergência ou de urgência.
Na verdade o que é de responsabilidade dos postos de saúde era desviado para o Hospital, Currais Novos possui salve engano, 9 PSF’s (Posto de Saúde da Familia), se o municipio disponibilizar o atendimento medico nessas unidades, tudo volta a normalidade sem que ninguém necessite do Hospital para os pequenos casos, ou seja, atendimentos de baixa complexidade.




sábado, 11 de janeiro de 2014

Detentos podem ser transferidos para presídio feminino, diz juiz

Brasil-Policial.

Presídio feminino de São Luís foi inaugurado em 2010 (Foto: O Estado)

Um dos magistrados responsáveis por analisar processos de detentos que estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, o juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula defende uma medida temporária, mas bastante polêmica, para tentar diminuir os problemas de segurança no local: transferir os detentos para a penitenciária feminina, considerada de segurança máxima.
O presídio faz parte das instalações do complexo, mas está localizado quase em frente às unidades que abrigam os homens, separados apenas pela BR-135. Segundo o juiz, a medida é viável e pode ser colocada rapidamente em prática. “Defendo que estudemos medidas alternativas, dependendo de cada caso, e elas sejam recolhidas à prisão domiciliar, por exemplo. Então os homens poderiam ser transferidos para lá, até a conclusão das unidades prometidas pelo governo estadual”, afirmou.
Juiz Roberto de Paula, titular da 1ª Vara de Execuções Penais. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Juiz Roberto de Paula, titular da 1ª Vara de
Execuções Penais. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Titular da 1ª Vara de Execuções Penais da capital maranhense, Roberto de Paula disse que já apresentou a idéia em reunião com membros da Corregedoria de Justiça e do executivo estadual, mas ainda não há consenso firmado. “É impossível, em um curto prazo, criar vagas para os homens com as atuais instalações que dispomos. Nesse período precisamos criar soluções alternativas e uma delas é utilizar temporariamente o presídio feminino. Um dos grandes problemas em Pedrinhas é a superlotação e de uma hora para outra podemos passar a contar com 202 vagas que não resolvem o problema, mas ajuda”, argumentou.
Juiz Roberto de Paula, titular da 1ª Vara de Execuções Penais. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
No entanto, o secretário estadual de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, não concorda com tal ação. "Isso é inviável porque o presídio fica na mesma área onde estão os homens e estrategicamente não é bom. Além disso, o presídio feminino possui um layout diferenciado, não é de segurança máxima e foi concebido para outra destinação", explicou.
O presídio feminino foi inaugurado em 2010, possui capacidade para 202 detentas e atualmente abriga 140. Destas, 50 já possuem sentença, enquanto que 90 aguardam por julgamentos. Além da unidade, fazem parte do complexo o Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), a Casa de Detenção (Cadet), o Presídio São Luís I e II, o Centro de Triagem, e o Centro de Detenção Provisória (CDP).
Fazem parte do Complexo de Pedrinhas o Presídio feminino, o Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), a Casa de Detenção (Cadet), o Presídio São Luís I e II, o Centro de Triagem, e o Centro de Detenção Provisória (CDP).





Acidente envolvendo três carros terminou em capotamento neste sábado na cidade de Mossoró

Mossoró-RN-Estradas e Rodovias.
Foi registrado por volta das 13:30hs desse sabado (11) de janeiro de 2014 um acidente tipo colisão e capotamento envolvendo três veículos no cruzamento da rua Frei Miguelino com a Camilo paula mais precisamente ao lado da 2ª DP em Mossoró.
O condutor do veículo FORD ECO SPORT de cor prata placas NUP 8457 Mossoró-RN identificado como Anselmo Pereira de Matos Junior 45 anos,seguia na rua frei miguelino e avançou a via preferêncial atingindo o veículo gol de cor prata Placas KYT 6114 Pilões RN que era conduzido pelo advogado Francisco Evilasio Fernandes de Souza 65 anos residente em Pilões.
Após a batida o FORD ECO SPORT capotou e atingiu um veículo CORSA CLASSIC de cor vinho placas HWG 7575 Mossoró-RN que estava estacionado. O condutor causador do acidentes teve apenas ferimentos leves e segundo ele o carro tem seguro e vai cobrir as despesas dos danos materiais. Agentes de trânsito da STT estiveram no local registrando a ocorrência.


Fonte: Passando na Hora

Homem cometeu suicídio na noite de sábado no Alto da Boa Vista em Caicó

Caicó-RN-Policial.
Por Eduardo Dantas/Crédito: Wilacy Dantas
Um homem identificado pelo nome de Elias do Nascimento Batista, cometeu suicídio no inicio da noite deste sábado na rua principal do Bairro Alto da Boa Vista (Rua Júlio Alves da Costa) na zona norte da cidade de Caicó.
Os Bombeiros foram acionados para uma tentativa de suicídio e quando chegaram ao local já encontraram a vitima sem vida. Elias cometeu o ato extremo por enforcamento.
 A Policia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área até a chegada da Policia Civil e do ITEP que fará a remoção do corpo.


Blitz após show leva mais de 60 pessoas à delegacia

Natal-RN-Policial.
Das mais de 60 pessoas que foram à delegacia após passar por fiscalização do CPRE, cerca de oito ainda estavam detidos por volta das 8h
Mais de 60 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Plantão Zona Sul, em Candelária, na manhã deste sábado (11), por embriaguez ao volante, segundo informações da Polícia Civil. As detenções ocorreram em blitz montada pelo Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) em Pium, após os shows das bandas Aviões do Forró e Revelação realizado na noite passada, em Pirangi.
Das mais de 60 pessoas que foram à delegacia após passar por fiscalização do CPRE, chamou a atenção um condutor que, ao ser abordado por policiais, desceu do carro com uma espada. Segundo PMs que faziam a fiscalização, o rapaz chegou a ameaçá-los.
“Ele desceu vestido de samurai, já com a espada nas mãos. Ele ia tirar a espada quando nós fizemos a abordagem e disse que, se tivéssemos dado tempo dele puxar, tinha arrancado a cabeça de todo mundo”, explicou o soldado Márcio Alexandre Silva.
Os detidos foram transportados até a delegacia em um microônibus que foi disponibilizado pelo CPRE. O balanço final da operação ainda será divulgado pela Polícia Militar.


Fonte: Tribuna do Norte

Dois jovens foram feridos a bala na Pousada dos Thermas

Mossoró-RN-Policial.
Dois jovens foram feridos com um disparo de arma de fogo no bairro Pousada dos Thermas em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 15 horas de sexta feira 10 de Janeiro de 2014.
Segundo informações as vitimas jogavam cartas em uma residência na rua projetada, próximo às torres de alta tensão quando cerca de quatro elementos passaram em um carro de cor branca e efetuaram um disparo de espingarda. A Policia ainda não sabe a motivação para o atentado e nem pistas dos acusados.
Cristiano da Silva Mariano, 27 anos de idade, natural da cidade de João Pessoas no estado da Paraíba e morador do bairro Pousada dos Thermas há pouco tempo. Segundo um familiar o jovem ficou desempregado em Natal e veio tentar emprego em Mossoró e estava residindo com familiares. Cristiano apresentava varias perfurações, pequenas, de entrada na região lombar, provocadas por Balins, “Munições de cartuchos”.
Jonathan da Fonseca Telles, 20 anos de idade residente no Abolição IV, foi atingido na região escrotal, “Saco dos pissuidos” com um disparo, possivelmente uma munição de cartucho.
Os dois foram atendidos e conduzidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia por uma Unidade de Suporte Básico “Bravo” do Samu. O estado de saúde de Cristiano é grave, mas o mesmo estava consciente.


Fonte: O Câmera

Governadora discute sobre a criação da divisão de homicídios em Natal‏


Natal-RN-Politica.
A Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã de hoje (10), na Governadoria, com representantes de órgãos ligados a segurança pública do estado – integrantes da Câmara Temática de Monitoramento de Homicídios – para debater sobre os reforços que precisam ser feitos no setor.
Além do secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha e do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, participaram também o presidente da Câmara Temática de Monitoramento de Homicídios, o juiz Fábio Filgueira, a diretora do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), Raquel Amaral e representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e poder judiciário.
A proximidade da Copa do Mundo de 2014 e a visibilidade que será dada à capital potiguar durante o evento reforçam a necessidade da criação de medidas para combater a violência no estado e diminuir o número de homicídios.
A proposta apresentada pelo grupo foi a criação de uma Divisão de Homicídios, solução apontada pela Câmara após realizar um diagnóstico entre todas as instituições ligadas à segurança pública e identificar as dificuldades na área. 
Segundo Fábio Filgueira será necessária uma estrutura mínima do quadro pessoal. “Precisamos contar com o apoio de policiais, delegados, escrivães e agentes e também de um prédio onde possa funcionar essa nova Divisão”.
A chefe do Executivo Potiguar garantiu que serão feitos esforços para que esse novo núcleo de investigação seja criado com rapidez. “O Estado precisa se preparar bem para garantir a segurança da população e também dos nossos visitantes, essa reunião da Câmara é importante para que possamos analisar as possibilidades de resolução”.
Além dessas medidas, já está sendo planejada, em caráter de urgência, uma resolução junto ao Tribunal de Contas do Estado para que seja feita uma convocação para reforçar o quadro pessoal da segurança pública e integrá-los a nova Divisão de Homicídios.


Rosalba se despede do Monsenhor Monteiro em Santana do Matos

Santana do Matos-RN-Religião & Fé.
Jair Sampaio
A Governadora Rosalba Ciarlini esteve em Santana do Matos no final da tarde desta sexta-feira (10) para prestar as últimas homenagens ao monsenhor Edson Monteiro, pároco emérito do município e ex-prefeito em duas oportunidades, falecido na quinta-feira (9).
A missa solene campal, realizada em frente à igreja matriz Senhora Santana, foi conduzida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. A Governadora esteve acompanhada da prefeita de Santana do Matos, Lardjane Ciriaco.
A Governadora falou, durante a missa, sobre a importância do monsenhor Monteiro para diversos setores do Rio Grande do Norte. “Além das palavras de fé e esperança, monsenhor Monteiro deu valorosa contribuição na política e na educação também. Ele ajudou muito no desenvolvimento de Santana do Matos e outras cidades da região.
         Devemos o nosso reconhecimento  por todo o trabalho que ele desenvolveu para construir
       a história de Santana”, lembrou a Governadora, pedindo uma salva de palmas para o religioso




quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BBB é só confusão: Imagem de sister como santa revolta religiosos: ‘Um atentado ao sagrado’

Brasil-Rádio e TV.
Fonte. oparalelocampestre

A loira, que é conhecida por fazer vídeos eróticos na internet, provocou a reação negativa da Igreja Católica ao posar provocante, vestida como a santa de mesmo nome e com os seios de fora. Berthaldo Soares, presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, chegou a cogitar consultar o departamento jurídico da instituição para saber se é possível proibir a circulação da imagem na internet.
— Isso é deplorável. O que essa senhora fez não é apenas uma afronta aos católicos. Um judeu, um muçulmano, qualquer pessoa com um mínimo de caráter vê que isso é uma afronta à religião de alguém e não vai concordar. Qual é o atributo que ela tem, seja moral ou intelectual, que poderia dar a ela projeção sem essa polêmica que ela está provocando? De que jeito ela iria aparecer no “BBB”? Medíocre é a palavra certa para descrevê-la — afirma.
A notícia também não deixou nada feliz a madre abadessa Maria Pacífica de Jesus. Superiora do Convento de Santa Clara, na Gávea, Zona Sul do Rio, a religiosa se sobressaltou ao tomar conhecimento do fato.
           CLIC AQUI e Leia a Matéria Completa

Polícia prende suspeito de tráfico e dois suspeitos de homicídio em Macaíba


Macaiba-RN-Policial.


A Polícia Civil prendeu três jovens na cidade de Macaíba, nesta quinta-feira (9), em ocorrências distintas. Um dos detidos é Francisco Mateus de Medeiros Silva, de 18 anos. Ele foi flagrado com 138 trouxinhas de maconha, no bairro de Areia Branca.
Com isso, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Macaíba, onde foi autuado em flagrante. A polícia também apreendeu com ele uma balança de precisão e sacos plásticos usados para embalar drogas.

Outros dois homens foram presos por força de mandado de prisão. José Maria da Silva, de 30 anos, e Cristiano Bezerra da Silva, de 25 anos, são suspeitos de terem praticado o primeiro homicídio do ano em Macaíba.
       Fonte: Portal BO

MULHER É ASSASSINADA AO REAGIR A ASSALTO NA ZONA NORTE DE NATAL.

Natal-RN-Policial.


Vítima estava subindo em sua moto quando foi abordada por criminosos.

 
Uma mulher identificada como JOSINEIDE SANTOS BEZERRA,  32 anos de idade, foi assassinada a tiros, na madrugada de quinta-feira (9), ao reagir a um assalto, de acordo com a polícia. A vítima estava subindo em sua motocicleta, quando foi abordada por dois criminosos que teriam anunciado o roubo.
JOSINEIDE tinha ido até um bar, localizado na Rua dos Canaeiros no Bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas por testemunhas para a polícia, ao ser abordada pelos bandidos na saída do bar, JOSINEIDE teria entrado em luta corporal com um deles.
Com isso, o segundo assaltante acabou atirando contra a mulher. JOSINEIDE foi atingida por quatro disparos e caiu morta em via pública. Em seguida, os dois assaltantes fugiram. Policiais do 4º Batalhão da PM foram acionados, realizaram diligências, mas não encontraram nenhum suspeito.

 Portal BO

GTO de Santa Cruz faz mais uma apreensão de moto com ocorrência de furto

Santa Cruz-RN-Policial.

Fonte: Blog do André Fotos


No dia de hoje (09) de janeiro de 2014, por volta das 11h00min, na Vila Maria Dalva da Costa, próximo a Ponte do Paraíso, aconteceu mais uma apreensão de uma motocicleta com ocorrência de furto, a qual se encontrava em poder do senhor VALDEMAR PEREIRA DA COSTA, natural de Santa Cruz-RN, com 58 anos de idade, conhecido por CEBINHO.

Após consulta através do INFOSEG foi constatado que a motocicleta JTA/Suzuki, Katana 125, placas MY0-9440, vermelha, ano 1998, de posse do mesmo, havia registro de furto, datado de 10 de janeiro de 2006, queixa foi registrada pela senhora Cayla Santos Rodrigues e a veículo apreendido se encontra em nome do senhor Caio Augusto Soares Rodrigues. Diante dos fatos veículo e proprietário foram conduzidos para 9ª DRP para os procedimentos legais. 
 

AGRICULTOR É MORTO A GOLPES DE FACA TIPO PEIXEIRA EM GUAMARÉ NO RN.

Mossoró-RN-Policial.


Um homem identificado por Burguesa,  ex-presidiário, matou a golpes de faca, a pessoa de  João Maria Serafim Alves de 46 anos de idade, que residia na comunidade  de Baixa do Meio, zona rural de Guamaré, no estado do Rio Grande do Norte.
 
Segundo informações da polícia militar, ocorreu uma briga entre vítima e acusado, que teve início no bar de Calango e só terminou na Vila de Madalena com o homicídio.

Durante a luta corporal, João Maria caiu, momento em que Burguesa, na foto de camisa azul, aproveitou a  situação,   a situação e desferiu  vários golpes   nas costas e no braço da vitima.

A polícia militar sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, realizou várias  diligência durante toda noite a procura do acusado, com apoio do operacional da Guarda Municipal, mas sem êxito.

O corpo foi conduzido ao Hospital Manoel de Lucas em Guamaré, aguardando a chegada do ITEP, que o conduziu para a base em Mossoró, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

Burguesa conseguiu fugir do local do crime, tomando rumo ignorado, e está sendo procurado pela polícia de Guamaré e região.

O caso será investigado pelo 5ª Regional da Polícia Civil de Macau.

Guamaré em dia.

PEDREIRO QUE SOFREU DESCARGA ELETRICA EM MOSSORÓ MORRE EM HOSPITAL DE NATAL.

Mossoró-RN-Cidades.

Morre na tarde de quinta feira, 09 de janeiro de 2014, no Hospital Walfredo Gurgel em Natal, o pedreiro paraibano ERIVALDO COSTA DOS SANTOS, 38 anos de idade, natural de Patos, mas residia no Bairro Sumaré em Mossoró.

ERIVALDO sofreu uma descarga elétrica na última segunda feira, (06), quando trabalhava em uma construção no Conjunto Habitacional Redenção em Mossoró, ficou caído no andaime onde trabalhava, foi necessário policiais militares do Corpo de Bombeiro para retira-lo e o SAMU para socorrer o mesmo em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

ERIVALDO sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º grau, teve que ser transferido com urgência para o setor de queimados do Hospital Walfredo Gurgel na Capital do Estado, mas não resistiu a gravidades dos ferimentos, vindo a óbito naquela unidade hospitalar.

Fonte.4dzpatrulha

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

OPERAÇÃO 06 DE JANEIRO DA DEFD PRENDE CINCO PESSOAS - TRÊS POR CRIME DE ESTELIONATO E DUAS POR RECEPTAÇÃO EM MOSSORÓ.

Mossoró-RN-Policial.

quadrilhadedf
No dia 20 de dezembro de 2013, a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró deu início a “Operação 06 de Janeiro”, para cumprir 03 (três) mandados de Prisão Preventiva e 02 (dois) mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo douto Magistrado titular da 4ª Vara Criminal desta Comarca. Tais mandados foram expedidos em desfavor de uma Associação Criminosa, cujo integrantes, em conluio e de maneira ardilosa, constituíram um grupo criminoso de golpistas, montado e firmado de forma permanente e com o objetivo de operacionalizar compras e/ou locações de mercadorias e produtos ofertados por comerciantes mossoroenses, utilizando-se ainda de cheques de origem ilícita, ou não devolvendo a mercadoria alugada, obtendo assim vantagem indevida, beneficiando-se com os objetos fraudulentamente adquiridos.

 José Vieira Delegado da DEFED
Foram presos Gutemberg Alfredo da Silva, 40 anos, Francisco Robson Fernandes, 34 anos, e Alison de Souza Bezerra, 23 anos, os quais haviam se reunido em associação criminosa para fins de praticarem golpes no comércio de Mossoró-RN, cujas funções dos integrantes eram as seguintes: o mentor Gutemberg Alfredo era quem comandava, coordenava e dava as ordens para que o executor Francisco Robson deslocasse aos estabelecimentos comerciais e efetuasse negociações fraudulentas. Por sua vez, o indiciado Alison dava suporte logístico, carregava as mercadorias e dirigia o veículo cedido pelo mentor para que Francisco pudesse se deslocar aos comércios.

 Além disso, foram investigados os receptadores das mercadorias, os quais para preservar o sigilo das investigações que correrão em apartado, resolveu-se preservar por enquanto o nome deles.

 O modo de agir da quadrilha era quase sempre mesmo: o chefe, por ter conhecimento e experiência no ramo comercial, discriminava as mercadorias que deveriam ser adquiridas fraudulentamente, bem como fazia os orçamentos delas, e, por conseguinte, determinava ao executor e ao operário que fossem a determinados comércios desta cidade a fim de comprar e/ou locar essas mercadorias. Em seguida, os executores ou compravam com cheques fraudulentos ou locavam objetos, davam um endereço de residências, as quais eram alugadas por apenas um ou dois dias, justamente e somente para serem descarregados os objetos, visando com isso despistar os comerciantes, e posteriormente, quando as mercadorias se encontravam nesses imóveis, surgia a atuação do mentor que iria buscá-las.

Os mandados de Buscas foram cumpridos no estabelecimento comercial do empresário Gutemberg Alfredo, na rua Seis de Janeiro, bairro Santo Antônio, e na casa de Alison de Souza Bezerra, na rua Maria Alves de Queiroz, Abolição IV. E os de prisão preventiva, no bairro Santo Antônio e Três Vinténs, em Mossoró-RN, respectivamente contra Gutemberg e Alison, e na cidade de Fernando Pedroza-RN, contra Francisco Fernandes.

 Segundo o titular da Delegacia de Defraudações de Mossoró, a operação terminou no dia 02 de janeiro de 2014, com a prisão do último integrante que estava foragido. E sobre as mercadorias adquiridas com os golpes, sua excelência informou que as investigações tramitarão em autos apartados a fim de apurar a conduta dos receptadores, os quais gostaria de preservar o nome deles nessa ocasião para evitar prejuízo as investigações.

Informações: Bel. José Vieira de Castro
Delegado de Defraudações de Mossoró


Ex-presidiário foi vitima de homicídio quando cortava os cabelos.

Ouro Branco-RN-Policia.


O ex-presidiario Nivaldo Souza foi vitima de homicidio na manhã desta sexta feira dia 3, na cidade de Ouro Branco onde residia.

Segundo as informações repassadas a nossa reportagem, a vitima cortava os cabelos num salão localizado próximo a prefeitura quando foi surpreendido pelos seus algozes.

De acordo ainda com as mesmas informações, Dois indivíduos em uma moto de vermelha e placa não anotada, chegaram e efetuaram vários disparos  contra a pessoa de Nivaldo  que veio a óbito  no local.


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

RN- 041 registra primeiro acidente do ano na madrugada do dia primeiro.

Currais Novos – RN – Transito.
Por Chagas Silva

041

O Sr. Manoel Inácio Silva, comerciante, residente em Currais Novos precisamente na Rua Frofª Nair Costa S/N, trafegava pela RN 041, com seu veiculo Gol de Placas: JHU-5970,  Rio Verde, Goiás, quando perdeu o controle do mesmo.

O fato aconteceu próximo a localidade conhecida como furna da onça, municipio de Currais Novos, Manoel veio a capotar o carro por volta das 4h00, na madrugada deste dia 01-01, Manoel que atua no comercio de fogos de artifícios, após sobrar em uma curvada não conseguindo mais controlara a direção.

A vitima foi socorrido pelo SAMU, e após os primeiros atendimentos feitos pelos paramédicos ainda no local do acidente o mesmo levado para o Hospital Regional Currais Novos (HRCN), e posteriores em caminhado a Natal. O estado do Sr. Manoel inspira cuidados, pois teve algumas fraturas pelo corpo

Lagoa Nova: comemora 51 anos de Festa de Emancipação Política.

Lagoa Nova – RN-Cidades.

seridonoticias/por chagas Silva
Banner Oficial Festa de Lagoa Nova (1)
A administração publica do municipio de Lagoa Nova, convida você e sua família  comemoraram juntos ao Som  das Bandas Ferro na Boneca, Cavaleiros do Forro, Forrozão Só o Mii, Ari Maia Show, seus 51 anos de emancipação politica.
Você e nosso convidado especial a participar de mais um ano deste evento que e uma tradição da Serra de Sant’Ana,  venham todos a Lagoa Nova, nesta quarta feira dia 2 de janeiro de 2014, não fique de fora do maior evento do interior do RN.

Homem promove "quebra-quebra" na casa da mãe em Cerro Corá e acaba Preso

Cero-Cora-RN-Policial.
Por Edmilson Souza.


A pessoa de José Alcivan Pinheiro Sinfrônio, 22 anos, residente na cidade de Cerro Corá, ele foi preso as 22:00 desta quarta-feira (01/01), acusado de promover "quebra-quebra" na casa da própria mãe, a prisão foi efetuada por policiais da cidade a autuação lavrada pelo delegado de Currais Novos, o Dr. Antônio Pinto, com base na lei Maria da Penha, após a autuação Alcivan foi conduzido para o CDP de Currais Novos

O ano bem não começou e Mossoró já registra dois homicídio.

Mossoró-RN-Policial.

seridonoticias.com/Por Chagas Silva.
Mossoró nos parece que não vai nunca se livrar do estigma de cidade violenta, no ano passado foram registrados 180 assassinatos. No ano e 2014 quem bem não começou já foram registrados dois crimes de homicídios.
Corpo de Anderson Pereira-Foto, O camera
Corpo de Anderson Pereira-Foto, O câmera
No primeiro registro teve como vitima a pessoas de  Anderson Pereira da Silva Dias, com apenas 18 anos, o mesmo era residente da Rua Antônio Inácio da Silva, Anderson foi assassinado na madrugada de quarta feira 01 de Janeiro, quando saia de casa para uma festa.
A onde de crimes também levou aos livros de registros das ocorrências policias mais um assassinato acontecido na  noite da mesma  quarta feira 01 de janeiro, a CENTRAL DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR registrou mais uma morte, a segunda do ano, em Mossoró.
 Nesse crime a vitima foi identificada como sendo  Alisson da Costa Soares de Oliveira, 23 anos de idade, o mesmo morava na  Rua Hermano Mota no bairro Boa vista, ele  foi baleado com um tiro no peito por volta das 20h30min. também em frente de sua residencia.
Foto: Passando na Hora
Foto: Passando na Hora
Os autores estavam em uma Moto Honda Pop, de cor Preta o socorro foi acionado e uma equipe Bravo do SAMU foi até o local onde realizou os procedimentos de praxe e em seguida  levando a vitima para o Hospital Tarcísio Maia, Alisson devido a gravidade  do ferimento o mesmo não resistiu e veio a óbito.
Segundo o Polícia Militar, Alisson tinha ligações com drogas e suspeita se que esse fato pode ter sido a motivação do crime.

MOSSORÓ ENCERRA COM 180º CRIMES DE HOMICÍCIO EM 2013.

Mossoró-RN-Policial.
Por José Nilson/Passandonahora
Último dia do ano 2013 foi marcado pela violência em Mossoró. Mais um crime de homicídio foi registrado. Desta vez, no inicio da noite desta terça feira 31 dezembro 2013. A ação criminosa aconteceu na Rua Nicácia Costa de Araújo, no bairro Santo Antônio, ao lado da Escola Raimundo Nogueira do Couto.   
De acordo com as primeiras informações a vítima foi identificada por uma cunhada do mesmo, como sendo Antônio Luiz, mais conhecido como "Antônio das Vacas" e segundo sua cunhada o mesmo é viúvo, tem dois filhos e é um cidadão de bem.
Ela ainda informou que ele residia no bairro Barrocas é fazendeiro na Serra do Mel, tem carro, moto, mas só andava de bicicleta, não tinha nenhum vício mas era um homem de negócios. Sr. Antônio Luiz aparentemente 53 anos, seguia em sua bicicleta, e foi abordado por dois elementos em uma moto que efetuaram os disparos, e segundo informações do perito do ITEP Jader Viana dois disparos de revólver calibre 38, e a curta distância, atingiram a cabeça na região frontal sendo que um transfixou seu crânio, fazendo um grande estrago na parte de trás da cabeça.
A Polícia Militar com a viatura do Oficial de Dia Aspirante Muniz, e a viatura 233 do Belo Horizonte isolaram a área, uma vez que a viatura da área estava em outra ocorrência.
A polícia Civil também compareceu no local, onde o PC Wilson realizou os primeiros levantamentos no local do crime. Crime este que será investigado pela DEHOM. O ITEP realizou os trabalhos de perícia no local e nada da vítima foi levado inclusive dinheiro que estava em seu bolso também não foi subtraído. O corpo foi conduzido para a sede do órgão.        

Mossoró Registra O 1º Crime de Homicídio De 2013.

Mossoró-RN.
Informações e foto: O Câmera, Por Marcelino Neto.

Anderson Pereira da Silva Dias, 18 anos de idade, residente na Rua Antônio Inácio da Silva foi assassinado na madrugada de quarta feira 01 de Janeiro de 2014, quando saia de casa para uma festa. O mesmo foi vítima de disparos de arma de fogo no Bairro Alto da Pelonha em Mossoró no Rio Grande do Norte.  
O crime aconteceu por volta de 02 horas da manhã na Rua Mario Lúcio de Medeiros e Anderson Pereira foi vítima do primeiro assassinato do ano em Mossoró.      
Segundo informações de populares, a motivação do crime pode ter sido vingança, já que a vítima tinha passagem pela polícia quando se envolveu em um homicídio e estupro em Mossoró, enquanto ainda era menor de idade.  
O corpo de Anderson foi removido e será necropsiado na sede do ITEP em Mossoró.

Polícia identifica responsável pelo "Golpe da Tim" na região Seridó/RN


Cajazeiras-PB-Policial.
A cerca de 2 meses um homem vem aplicando golpes na região do Seridó e no sertão paraibano, usando sempre o mesmo "modus operandi", se passando por um funcionário da operadora TIM ele engana proprietários de veículos dizendo que quer alugar um carro e depois vai embora deixando o prejuízo pra quem fica.
Nesta ultima terça-feira (31) ele agiu mais uma vez, desta feita na cidade paraibana de Cajazeiras/PB. A PM local foi acionada tentou capturá-lo, porém mais uma vez ele fugiu.
A policia conseguiu identificá-lo como sendo: William Gustavo Chagas, natural de João Pessoa/PB. Se alguém visualizar esse elemento avise a policia para que o mesmo possa responder pelos crimes que vem cometendo na região.