Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ceará poderá ter primeiro parque temático de preservação do jumento

Santa Quiteria-CE-Outros.

 (Foto: Eduardo Aparício)
 
Se depender da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa-Ceará), a Fazenda Paula Rodrigues, administrada pelo Detran, no município de Santa Quitéria, poderá ser transformada no primeiro parque temático do jumento no Brasil. Para o sonho transformar-se em realidade, parcerias precisarão ser feitas com os poderes públicos e também com entidades internacionais, segundo destaca a presidente da Uipa, advogada Geuza Leitão.
No ano passado, a entidade já conseguiu um avanço, ao contar com o apoio financeiro da ONG francesa, One Voice, na compra de alimentos para os animais da fazenda. Foram destinados cerca de 36 mil euros para compra de 130 toneladas de milho em grãos. O voluntário da Uipa, Eduardo Aparício, ficou à frente deste trabalho, que envolveu a compra e entrega de remessas.
Desde a última quinta-feira, a One Voice enviou ao Ceará o seu emissário Ian Shersby, representando a presidente da ONG, Arnal Muriel. Ele veio conhecer a Fazenda Paula Rodrigues e o trabalho da Uipa. "O objetivo de minha viagem é para ver como está progredindo a parceria e como a One Voice pode ajudar a maximizar os trabalhos", afirmou. Eles já fizeram uma primeira visita à fazenda, na semana passada, e hoje retornam à Santa Quitéria.

"A Uipa está fazendo um trabalho maravilhoso por conhecer todos os meios legais para ajudar na causa. Pretendo voltar outras vezes para novas visitas e acompanhar o trabalho", disse ele, que também parabeniza o Detran pelo gerenciamento da fazenda. "Mesmo estando tudo bem, sempre dá para melhorar", observou.
Potyguar

Nenhum comentário: