Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ipem verifica balanças utilizadas no Aeroporto Augusto Severo

Rio Grande do Norte-Outros.
Fonte:Portal RN

Na manhã desta terça-feira (21), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem) realizou uma operação de fiscalização nas balanças utilizadas no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Dos 47 instrumentos do aeroporto, entre os localizados nos guichês de check-in, terminais de carga e restaurantes a peso da praça de alimentação, sete apresentaram irregularidades.

As três balanças utilizadas no terminal de cargas da empresa TAM Linhas Aéreas foram reprovadas. “Uma das balanças estava com visor danificado, e todas elas estavam em local inadequado. Além disso, um dos instrumentos estava oscilando, o que faz com que não seja possível determinar o valor exato da carga”, explica a coordenadora operacional do Ipem, Rosângela Ramalho.

“Em um período em que é grande o movimento nos aeroportos, é importante garantir que os passageiros não sejam prejudicados quando despacharem seus pertences, tendo, às vezes, que pagar por um excesso de bagagem que não existe”, explica o diretor do Ipem, Carlson Gomes. Ele lembra que a verificação periódica é obrigatória. “Balanças devem ser verificadas ao menos uma vez ao ano, e devem ter o selo do Inmetro, assim como o lacre, que garante que o equipamento não foi alterado”.


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é a responsável pela manutenção e monitoramento das balanças localizadas nos guichês dos aeroportos do País. Como não houve irregularidades referentes à pesagem nos guichês, a Infraero foi apenas orientada a corrigir as falhas. Já no caso das balanças do terminal de cargas, como foi detectada uma diferença na pesagem em um dos equipamentos, a TAM Linhas Aéreas será autuada e responderá a processo administrativo.

Nenhum comentário: