Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Exército sul-sudanês tenta recuperar último reduto rebelde


Mundo-Outros.
     Agencia AFP
Foto: Reprodução/AFP
Foto: Reprodução/AFP
As tropas governamentais do Sudão do Sul avançavam nesta segunda-feira na direção de Bor, a última capital regional em mãos rebeldes, enquanto as negociações de paz na vizinha Etiópia parecem estar longe de resultar num cessar-fogo.
Bor, 200 km ao norte de Juba e capital do estado de Jonglei, mudou de mãos três vezes desde que começaram há um mês os enfrentamentos armados no Sudão do Sul.
Em função dos confrontos, cerca de 10.000 pessoas viajaram ao Sudão fugindo do vizinho Sudão do Sul, segundo a agência da ONU para os refugiados.
Os combates no Sudão do Sul começaram no dia 15 de dezembro entre o exército do governo do presidente Salva Kiir e os rebeldes, liderados pelo ex-primeiro-ministro Riek Machar.
Os mediadores americanos e africanos do conflito no Sudão do Sul, que estão desde segunda-feira em Addis Abeba, suspenderam no sábado a reunião prevista na capital etíope à espera da resposta dos campos rivais sobre um projeto de cessar-fogo.
Foto: Reprodução/AFP
Foto: Reprodução/AFP
O principal obstáculo para a trégua é a libertação de 11 pessoas próximas a Machar, detidas por Kiir. Os partidários de Machar querem que elas participem das negociações, enquanto Salva Kiir deseja julgá-las.


Nenhum comentário: