Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Policia elucida homicídio registrado em Apodi em poucas horas


Apodi - RN - Policial.

O Guardião da chapada
 Renatinho pilotou a moto
Poucas horas após a morte do ex-presidiário, Francisco Damião Lopes (Crica), homicídio registrado na manha de quarta-feira (27/11/2013), no bairro de Lagoa Seca em Apodi. 

Uma operação policial que contou com policiais da Delegacia de Policia Civil, Grupo Tático Operacional (GTO), sob o comando do delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira, conseguiram desvendar o crime e localizar de imediato um dos suspeito de participar diretamente no homicídio. 

Os policiais chegaram ao suspeito graças à ajuda da população que contribuiu fornecendo informações sobre a placa da motocicleta em que os dois homens praticaram o crime. Após realizar uma consulta junto ao Sistema INFOSEG, rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação. 
 Moto usada no crime
Tal rede tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão, os policiais conseguiram chegar ao proprietário da motocicleta um velho conhecido das autoridades apodiense.

Na Delegacia de Policia Civil de Apodi, o suspeito, Renato Ranyer da Silva Torres, 23 anos, natural de Apodi, morador do Bairro São Sebastião, tentou negar a participação no crime, mas o delegado Renato Oliveira, mostrou evidencias da participação do acusado, e o mesmo terminou confessando sua participação, disse ter apenas pilotado a motocicleta, e citando como acusado dos disparos, um morador do Conjunto COHAB, identificado por Jailson Oliveira Gomes, conhecido na cidade como “Brancão”, os policiais fizerem varias diligencias para localizar Brancão, porem sem sucesso.
 Jailson Oliveira Gomes, conhecido como “Brancão”

Segundo o delegado Renato da Silva Oliveira, o segundo acusado, Jailson Oliveira Gomes, conhecido como “Brancão”, já é onhecido da policia, inclusive já foi preso na Carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP). “Temos suspeitas que esse Brancão tenha participado de outros homicídios na cidade e região, como também ligação com trafico de droga em Apodi e região do Médio Oeste, temos informações que ele também é muito perigoso, mas vamos chegar a ele, isso é questão de tempo”, comentou o delegado Renato Oliveira.

Ainda de acordo com o delegado Renato Oliveira, o ex-presidiário, Francisco Damião Lopes (Crica), que também já cumpriu pena no CDP de Apodi, já respondeu por trafico de Drogas, esse possa ser o motivo do homicídio, já que os traficantes da cidade estão sempre se confrontando. Recentemente o ex-presidiário, Francisco Damião Lopes (Crica), sofreu um atentado a bala em sua residência. A policia identificou os dois suspeitos pela tentativa. Um menor e um apenado que cumpria pena no regime semiaberto no CDP de Apodi.

O delegado Renato Oliveira, esta investigando a possível participação de um ex-detento de Apodi que atualmente cumpre pena na Penitenciária de Pau dos Ferros, haja vista esse detento ter feito varias ligações telefônicas de dentro do presídio para a pessoa de Renato Ranyer da Silva Torres, o delegado suspeita que o detento tenha ordenado a morte de Damião Lopes, via telefone de dentro do presídio, pelo fato do detento esta preso em Pau dos Ferros suspeito de ter participado da tentativa de homicídio contra “Crica” no final de outubro.

Vitima: Francisco Damião Lopes

Após prestar depoimento na Delegacia de Policia Civil de Apodi, Renato Ranyer, fora transferido para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde aguardara por decisão da justiça. Renato Ranyer fora transferido pelo fato de um irmão da vitima esta cumprindo pena no regime fechado no CDP de Apodi.

Qualquer informação a respeito do crime em tela ou trafico e drogas pode ser repassado para delegacia de Policia Civil de Ajude pelo 3333 – 2737 ou pelo 190 da Policia Militar não é necessário se identificar.

Nenhum comentário: