Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 13 de outubro de 2013

Rosalba Ciarlini oficializa abertura da 51ª Festa do Boi e comemora RN livre da aftosa

Rio Grande do Norte-Politica.

A governadora Rosalba Ciarlini oficialou a abertura da Festa do Boi, realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, que traz na edição de 2013 cerca de seis mil animais, estimativa de público de 500 mil pessoas durante os dez dias de evento e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 100 milhões.

No discurso de abertura, a governadora fez um balanço das ações do Governo do Estado, lembrando o trabalho integrado da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca (SAPE) com a Emater e Idiarn, o que permitiu o desenvolvimento de uma base sólida para a convivência do homem do campo com a seca. Além disso, o esforço conjunto do Governo do RN e de órgãos ligados ao campo permitiu a grande imunização do rebanho potiguar, o cumprimento da etapas de vacinação, a inspeção e a consequente elevação de status em relação à febre aftosa.

“Esse trabalho refletiu a força do homem do campo, que resistiu com garra e determinação apesar da seca e das dificuldades. A abertura da Festa do Boi de 2013 mostra que o sentimento é de festa, mas também de grandes oportunidades e a chance de retomarmos os negócios”, disse a governadora.

A governadora destacou também o incremento no Programa Garantia Safra, que atingiu a marca de 44 mil beneficiados na atual gestão, e chegará a 75 mil agricultores apoiados até 2014, bem como a distribuição de 7.800 toneladas de forragens, distribuição de sementes e de torta para alimentação dos rebanhos dos agricultores familiares.


Residencial Elizabeth Pereira Galvão-Acari-RN

Nenhum comentário: