Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ex-prefeito Edimar Medeiros sofre derrota na Câmara e poderá ficar inelegível

Jardim do Sseridó-RN-Politica.

 DSC06938
Foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (16), a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó. Entre a Ordem do Dia estava à votação pela aprovação ou derrubada do parecer técnico emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, onde reprovou a prestação de contas do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas (PSD), referente ao exercício financeiro de 2008.
Após tramitar na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o relator, vereador Joaci Costa (PMDB) apresentou parecer que acompanhou o Tribunal de Contas do Estado que por sinal, já havia desaprovado as contas do ex-gestor, indo para votação no Plenário da Augusta Casa legislativa. Com 5 votos favoráveis ao parecer técnico do TCE e 4 votos contrário, o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros sofreu a sua segunda derrota neste processo e agora correrá um sério risco de ficar inelegível pelo um período de 5 a 8 anos.
O atual presidente da Câmara de Jardim do Seridó, vereador Anchieta Júnior (PSD), disse que será enviada uma cópia da Ata da Sessão Ordinária ao Tribunal de Contas do Estado e outra ao Ministério Público deste município, conforme orienta o órgão maior de contas do Rio Grande do Norte.
Sobre a votação ele falou que a maioria dos edis decidiu acompanhar o parecer do relator e do TCE. “A maioria entendeu que não fazia sentido ser contra um parecer técnico do TCE, onde observou que o resultado financeiro do exercício de 2008, evidencia um déficit, demonstrando falta de recursos para honrar os compromissos assumidos em curto prazo”, declarou Anchieta Júnior.

Nenhum comentário: