Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Coordenação Regional da Emater reúne população acariense para esclarecimentos sobre o recadastramento do Programa do Leite

Acari-RN-Outros.

Os beneficiários do Programa do Leite em Acari, foram convocados pela Coordenação Regional da Emater para uma reunião na tarde dessa segunda-feira(07) no Municipal Clube. A reunião serviu para esclarecer os novos requisitos que o sistema pede no momento do recadastramento. 

Estiveram presentes Maria José, Coordenadora Regional da Emater, Raimundo Ernestino, Coordenador do Programa do Leite na Região, Girlene, Coordenador do Cadastro Único/Bolsa Família, Neuma, Coordenadora do Programa do Leite do Município de Acari, Caíto, Chefe do Escritório Local da Emater, Vanderson Dantas, representando o Conselho Tutelar, Virgínia Lélia, Secretária de Saúde e o Vereador Nenilvan, representando a Câmara Municipal.

Os beneficiários consumidores do Programa do Leite, são famílias com renda mensal per capta de até meio salário mínimo e que tenham, entre seus membros, pessoas em algumas das seguintes situações:

1- Gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exames pré-natal

2- Crianças de 2 até 7 anos de idade que possuam certidão de nascimento e que estejam com controle de vacinas em dia.


3- Nutrizes até 6 meses após o parto e que amamentem.

4- Pessoas com 60 anos ou mais

5- Outros, desde que justificado e autorizado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SESAN.

. Os beneficiários terão direito a 1 litro de leite por dia, até o limite de 2 litros por família.

. Para efeitos de cadastramento, o beneficiário titular deverá ser responsável pela família, devendo ser registrado na ficha de cadastro o membro familiar, que atende a um dos requisitos listados acima.

Nenhum comentário: