Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Mais um Buzão da Jardinense é assaltado próximo a Tangara-RN. Veja tambem outras noticias do mundo Policial.


Tangara-RN-08h01min.

Até parece uma brincadeira de mau gosto ou uma piada sem graça, mas, essa onda de assaltos a Ônibus já ficou serio demais. Hoje (22), estava ainda no berço dormindo o sono dos justos quando o telefone toca, acordo atendo o celular e do outro lado um taxista de Currais Novos  me da a notícia de que mais um carro da Jardinense foi assaltado próximo a Tangara.
Algo é preciso ser feito, o governo, a policia seja lá quem for, o fato é, como está não pode mais ficar, pagamos impostos demais em troca de  segurança de menos ou quase nenhuma.
Nos últimos dias o que mais se lê na imprensa é exatamente noticias de assaltos a Ônibus e isso que seja de transporte rodoviário ou urbano, o assunto principal que hora gira a imprensa é assalto a ônibus.
Já não é sem que o estado bem que poderia dá uma mãozinha a Policia Rodoviária Federal e intensificar mais a fiscalização nas estradas que cortam o RN, e não me venham com essa desculpa de que BR só competente a PRF que eu não acredito.
Se os senhores quiserem e tiverem a boa vontade em ajudar não só a PRF mas a população que precisa do transporte publico existe uma coisinha chamada de parceria que bem poderia ser feito entre o comando da PRF e da PRE.
Agora vou  repeir o que já falei aqui, anda de Jardinense está ficando um perigo, Quando não quebra, vira ou pega fogo é assaltado, em outras palavras, um perigo…que ninguém faz nada para amenizar.
Fonte: seridonoticias.com

Baraúna-RN.

Tiroteio em Baraúna deixa dois bandidos mortos

 Uma operação conjunta envolvendo uma viatura com “Quatro Policiais” do Destacamento da cidade de Baraúna e uma guarnição, com “Cinco Policiais” do Grupo Tático Operacional, GTO de Mossoró, na manhã, sábado 21 de Janeiro de 2012, termina com dois indivíduos mortos.
Há dois meses que o comando do policiamento da cidade vinha recebendo denuncia por parte de moradores, do constante movimento de trafico de drogas e ameaças de mortes na Rua Professor Amauri Ribeiro, a conhecida “Rua da Vara” no centro da cidade.

Semana passada dois policiais lotados na cidade receberam o comunicado que iriam morrer a qualquer momento. As ameaças partiam de uma pessoa conhecida como “Junior Bandido”, que era natural da cidade de Baraúna, mas vivia em constante peregrinação entre o Estado do Ceará/Baraúna/Mossoró.

Os militares receberam a informação que “Junior Bandido” havia chegado à “Rua da Vara” e que estaria reunido com um grupo planejando as ações, dentro de uma residência, na manhã de hoje.
O comandante do policiamento pediu reforço a Central de Operações em Mossoró. Uma guarnição do GTO foi enviada e, juntamente com os policias da cidade montaram um cerco na residência apontado como sendo o local onde o grupo estava reunido. Os indivíduos efetuaram vários disparos de escopeta calibre 12, contra os policiais e tentaram se refugiar dentro de um matagal nos fundos da residência.
Os policiais revidaram a ação e balearam dois indivíduos que ainda chegaram a ser conduzidos para o hospital de cidade, mas já chegaram sem vida à unidade Hospitalar. Os outros quatro elementos, todos com passagem pela policia conseguiram escapar.

Francisco das Chagas Pereira, “Chaguinha” do bairro Santa Helena, 39 anos de idade, morreu no confronto. Segundo informações “Chaguinha” Trabalhava como cobrador de “Junior Bandido”. A policia encontrou um caderno com anotações e acredita que era usado para a contabilidade do trafico.

Francisco Acelino Barbosa Junior “Júnior bandido”, 26 anos de idade também foi morto no confronto. O mesmo era acusado por homicídios, varias tentativas e tráfico de drogas em Mossoró, Baraúna e até no Estado de Ceará. Aqui em Mossoró o ponto base de “Junior” era o bairro Ouro Negro, onde o mesmo se refugiava.

Os policiais encontraram com os dois indivíduos mortos, Duas escopetas calibre 12, uma delas de repetição com capacidade para sete cartuchos. 10 Cartuchos de 12 intactos e oito deflagrados. Uma pistola 380 municiada e com dois carregadores e 11 munições intactas.

Cerca de 700 gramas de maconha, 30 gramas de crack, uma balança de precisão, um radio comunicado tipo Ht, usado para monitorar a freqüência de radio da policia. Uma das armas foi usada ao ponto de explodir o final do cano.

Uma viatura da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, foi ao local da ocorrência, com um oficial da policia militar, mas apenas para oferecer apoio aos companheiros envolvidos na operação e colher informações que serão repassadas ao comando do 12º Batalhão.

O Tenente Luiz Almeida, Comandante do Policiamento da cidade acredita e espera que com a morte dos dois acusados, o numero de crimes e o trafico de droga na cidade de Baraúna, diminua.
Fonte e fotos: ocamera

Mossoró-RN.

Operação Redenção tira de circulação 11 pessoas suspeitas de envolvimento com assaltos em Mossoró

Policiais civis, liderados por quatro delegados, realizaram na manhã desta sexta-feira 20 de Janeiro de 2012, a operação Redenção em Mossoró. Os trabalhos de investigação foram iniciados em dezembro passado, quando se constatou a ação de uma quadrilha especializada em arrombamento de casas na cidade.

Foram apreendidos objetos, carros, armas, drogas, relógios, óculos, acessórios de som para carros, três motocicletas e um radio comunicado do tipo Ht Gp 78 da Elite, na frequência da policia. Três adultos e dois menores de idade integram a quadrilha. Cerca de 30 agentes da Polícia Civil participaram da operação.

Além do grupo, pelo menos outros dez menores também foram conduzidos à delegacia. Eles foram detidos em companhia dos acusados no momento da prisão.

De acordo com Cleiton Pinho, o grupo vem sendo investigado desde o mês de dezembro de 2011 após uma série de assaltos registrados desde o segundo semestre do ano passado. O titular da Delegacia Regional informou também que a onda de assaltos se intensificou no período de Natal e Ano Novo de 2011.
Os assaltos eram praticados, em sua maioria, por três pessoas a bordo de um carro Honda Fit que também foi apreendido. O delegado acrescentou que novas prisões deverão ocorrer como resultado das investigações sobre a atuação do bando que teria ramificações no município de Serra do Mel.

O comando da operação solicitou a prisão provisória por cinco dias, de “Francisco Wendel Silva Gomes”, 21 anos acusado de um assalto a residência no Nova Betânia. Outros dois jovens identificados apenas como “Sidney” e “Junior” foram detidos, acusados de receptação dos produtos roubados.

Todas as pessoas detidas pelos policiais envolvidos na operação foram conduzidas para a delegacia regional no Alto de São Manoel. Alguns foram ouvidos e liberados, outros continuam prestando esclarecimentos na DP.
Fonte: ocamera

Extremoz

PM prende quadrilha que realizou assalto a lotérica em Extremoz

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha que realizou um assalto a uma casa lotérica localizada no Centro de Extremoz, Grande Natal. Cinco homens invadiram o estabelecimento e roubaram R$ 4 mil, e pertences de funcionárias, mas foram detidos pela PM após a ação.

Eram 15h desta sexta-feira (20) quando o bando chegou à Lotérica Potiguar, em um veículo Celta verde, de placas MYB-9442. Armados, os homens renderam as duas funcionárias, as agrediram e levaram todo o dinheiro do caixa, além dos celulares das vítimas.

A polícia foi acionada e cercou as possíveis rotas de fuga no município. Segundo o tenente Isaac Leão, que comandou a abordagem aos acusados, os cinco foram encontrados pela guarnição já no distrito de Estivas. O tenente conta que a quadrilha reagiu à voz de prisão e atirou contra a viatura policial.

Depois da troca de tiros, os policiais conseguiram deter Elimar Arruda Duarte, 49, Israel Guilherme da Silva, 18, Bruno Bernardo Maia, 19, e Michel da Silva Salustiano, 21. O outro integrante, José Alex da Silva, 18, conseguiu escapar e correu em direção a uma região de mata.

O tenente Leão contatou o helicóptero Potiguar I, para ajudar nas buscas, e, cerca de 1h depois, o quinto suspeito foi identificado. Ele corria pelo matagal quando foi acertado por um disparo na cabeça, e caiu no chão. José Alex foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece internado. Com o bando foi apreendido todo o dinheiro roubado, celulares e dois revólveres calibre 38.
Fonte: Tribuna do Norte

Natal-RN.

PM recaptura fugitivo de Alcaçuz na Zona Norte de Natal

Fonte: Tribuna do Norte
 A Polícia Militar recapturou por volta das 10h deste sábado(21), no conjunto Vale Dourado, Zona Norte de Natal, mais um fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Trata-se de Jéferson Câmara de França, recaptura pela viatura 421, pertencente ao 4º Batalhão. A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM no RN, coronel Francisco Canindé Araújo.
Segundo o comandante da PM, o fugitivo estava escondido em uma residência e foi encontrado pelos policiais militares após uma denúncia anônima. Coronel Araújo ainda confirmou que a intensificação de barreiras pela cidade, inclusive, no Pium.
Na madrugada dessa sexta-feira(20), outros três fugitivos foram recapturados pela PM na praia de Pirangi. Foram eles: Caio Cesar Marinho Cândido; Everton Patrick de Melo e Tiago Roberto da Silva.
Ao todo, 41 apenados fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na noite de quinta-feira(19), por volta das 20h.


Fontes: Tribuna do Norte/Dn/ocamera/seridonoticias.com

Nenhum comentário: