Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu recupera prédios desativados e os transforma em Unidades Básicas de Saúde na zona rural


 Ipanguaçu-RN-18h52min.

O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira visitou na manhã desta quarta-feira (21) as obras de quatro Unidades Básicas da Saúde da Família nas comunidades rurais de Angélica, Capivara, Língua de Vaca e Tira Fogo. São prédios pertencentes ao município e que estavam desativados, não cumprindo a finalidade de servir à população. Além de estarem sendo reformadas e ampliadas, as instalações das Unidades serão dotadas de equipamentos para atendimentos médicos e odontológicos.

De acordo com Leonardo Oliveira, estas Unidades de Saúde são estrategicamente muito importantes para o atendimento da população ipanguaçuense. “As famílias não precisarão mais se deslocar para a Zona Urbana para serem atendidas, pois, com o resgate desses prédios públicos, terão atendimento próximo de suas casas. Na comunidade de Tira Fogo os equipamentos devem chegar já nas próximas semanas”, informou o prefeito.

A implantação das Unidades beneficiará mais de 500 famílias no campo. A secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, destaca que as comunidades não estão desassistidas. Atualmente, uma Unidade Móvel de Saúde percorre cada uma das comunidades rurais. “A unidade fixa vai propiciar à população um melhor conforto. A reforma traz muitos benefícios em termos de atendimento”, frisa a secretária.

Nenhum comentário: