Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 16 de março de 2011

ROSALBA VISITA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL SANTA CATARINA



Natal-RN
Os trabalhos de reforma e ampliação do Hospital Geral Santa Catarina, na zona norte de Natal, foram retomados na última segunda-feira (14). As obras da unidade, que já duram dois anos, estavam paralisadas desde outubro do ano passado por falta de recursos. A etapa final de ampliação contempla a construção do Pronto Socorro adulto e do setor de Radiologia e a previsão para concluir é de cinco meses.

Para oficializar o reinício das obras, a governadora Rosalba Ciarlini esteve no Hospital Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (16), acompanhada do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício, Arruda e do diretor geral do hospital, Esaú Vilela da Silva. “Essa reforma é fundamental para que possamos oferecer um melhor atendimento à população. Estamos reiniciando as obras e não irão faltar as condições para que elas sejam completadas o mais rápido possível. Queremos que o Pronto Socorro adulto tenha um atendimento de excelência”, disse Rosalba Ciarlini.

Rosalba caminhou pelas dependências da unidade de saúde, conversou com médicos, enfermeiros, pacientes e funcionários. “Não podemos admitir de forma nenhuma que uma obra demore tanto assim. Quantos atendimentos foram prejudicados por causa dessa demora”, questionou a governadora.

O Hospital Santa Catarina, cujo foco maior é a área materno-infantil, tem 230 leitos funcionando, mas apenas 197 deles são cadastrados junto ao Ministério da Saúde. A unidade atende uma média de 400 pacientes por dia e possui pediatria, neonatologia, cirurgia geral, clínica médica e serviço de apoio na área de ultrassonografia, endoscopia digestiva alta, cardiotocografia e radiologia geral.

Nenhum comentário: