Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 11 de março de 2011

PF da mais um flagrante de tráfico internacional de drogas.



 Natal-RN

A fiscalização rotineiramente realizada pela Polícia Federal no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, resultou na noite desta quinta-feira, 10, em mais um flagrante de tráfico internacional de drogas.
Desta feita, uma técnica de turismo africana, de 55 anos, foi presa quando tentava embarcar para Portugal, por volta das 21h30, levando no fundo falso de uma mala 3,12 kg de cocaína pura.

A prisão da acusada aconteceu quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) visualizaram através do aparelho de raios X uma coloração estranha em uma bagagem que seguiria para Lisboa. A mala foi então separada e a sua proprietária identificada. Conduzida instantes depois até a sala da PF, ainda no aeroporto, visivelmente nervosa, ela declarou que estava levando apenas lençóis.
Diante da afirmação, a bagagem foi aberta na sua presença e ao ser perfurada uma das extremidades logo surgiu um pó esbranquiçado que submetido ao narcoteste acusou resultado positivo para o alcaloide cocaína. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada até a Superintendência da Polícia Federal, ocasião em que a mala teve a sua estrutura totalmente desmontada revelando o fundo falso onde a droga estava camuflada.

Durante a sua autuação, a estrangeira declarou desconhecer que estivesse transportando drogas e alegou que veio ao Brasil apenas com o objetivo de manter contato com agências de viagens para vender pacotes turísticos do seu país.

Disse ainda que nos últimos dias esteve hospedada em um hotel de São Paulo, quando conheceu uma pessoa que não recorda o nome e esta lhe perguntou se poderia fazer o favor de levar uma mala com roupa de cama para ser entregue em Niamey, capital do Níger, cidade onde ela reside e seria procurada tão logo desembarcasse.

Enquadrada na Lei nº 11.343/06, a suspeita encontra-se provisoriamente sob custódia da PF, à disposição da Justiça e, em caso de condenação futura poderá pegar uma pena de 5 a 20 anos de reclusão.

Este foi o segundo flagrante de tráfico internacional de drogas que a Polícia Federal fez em 2011 no aeroporto Augusto Severo. Três estrangeiros estão presos e 7,13 kg de cocaína apreendidos.

PF-RN

Nenhum comentário: