Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mulheres no Mercado de Trabalho será tema de debate


Rio Grande do Norte

Apesar da participação da mulher no mercado de trabalho ter crescido no ano passado, ela continua a receber salário menor que o homem. Essa realidade predomina em todo país. Para discutir este assunto, o Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese irá promover o Seminário “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”.

O Seminário será realizado nesta sexta-feira (11), às 9h, no auditório do Sebrae. A abertura terá como palestrante o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro, que irá falar sobre o tema do encontro: “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”. Logo em seguida, Maria Virgínia Ferreira, do Observatório do Trabalho/RN (Dieese), proferirá palestra sobre o resultado da pesquisa das Mulheres no Mercado do Trabalho no Estado.

O objetivo é divulgar a situação atual da mulher potiguar no mercado de trabalho e sugerir a criação de políticas públicas para apoiar as profissionais que também são chefes de família. Atualmente, o mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte conta com mais de 500 mil empregados, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais - RAIS de 2009, sendo que 42,6% são mulheres (229.367 trabalhadoras). Dados que reforçam a tese de que o apoio às trabalhadoras potiguares é fundamental.

Nenhum comentário: