Currais Novos-RN
A comissão organizadora do Cactus Moto Fest vem recebendo diversos e-mails de motociclistas de várias partes do país, queixando-se dos altos preços praticados pela rede hoteleira da cidade de Currais Novos.
Alguns deles sugerindo até boicotar o evento orientando os motociclistas a ficarem hospedados em cidades vizinhas ou em casas de amigos. Outros recomendam que se faça o esquema do “bate e volta”, aonde o motociclista chega pela manhã e retorna a noite a sua cidade.
Alguns motociclistas, que em anos anteriores ficaram em pousadas, estão fazendo a opção pela barraca de camping, tudo isso como forma de protesto contra os preços abusivos praticados pela rede hoteleira do município.
A maioria dos e-mails comparam o valor das diárias com os praticados em outros hotéis de cidades litorâneas do nordeste, mostrando que o valor da diária chega a ser equivalente a de um hotel 4 ou mesmo 5 estrelas.
A majoração dos preços está se tornando algo comum nos últimos anos, durante períodos festivos. Porém, uma prática abominada por turistas, neste caso, os motociclistas, que viajam centenas e até milhares de quilômetros para visitar a cidade durante o período do evento.
Para a comissão organizadora do evento, o responsável por esses preços abusivos são os famosos “pacotes”, onde o estabelecimento fixa um valor pelo período do evento – de quinta a domingo, e quem chegar na sexta terá que desembolsar o mesmo valor.
Já paro os motociclistas resta torcer para que haja um consenso entre as partes e tal situação não acabe prejudicando o brilho do evento que é considerado o melhor do nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário