Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 19 de março de 2011

Ipanguaçu recebe o projeto “Rodas de Conversa”


Ipanguaçu-RN

O município de Ipanguaçu sediou na tarde de hoje (18), o lançamento do projeto “Rodas de conversa - A leitura, o Livro e o Editor. A solenidade aconteceu no clube municipal de Ipanguaçu, onde reuniu um publico de todas as idades.
O momento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Cortez Editora, onde aconteceram apresentações culturais, recital de poesia e homenagem ao editor, José Xavier Cortez, onde apresentou o projeto “RODAS DE CONVERSA - A leitura, o livro e o editor” que ofereceu aos participantes o princípio de rememorar como educação, nas pessoas de todas as idades, que conheceram o percurso do Editor, uma marcante trajetória de vida, marcada por superação de adversidades, por sua visão empreendedora e uma intensa dedicação aos livros.

Segundo o editor, José Xavier Cortez, o projeto “Rodas de Conversa, tem objetivo de difundir cada vez mais o hábito da leitura por meio dos livros e acesso a cultura disse o editor, Cortez.
Através desta nova empreitada profissional, em sua vida, o editor busca contribuir com a difusão do apreço ao livro e à leitura, realizando encontros através dos quais todos os envolvidos com o universo cultural e educacional possam conhecer o papel preponderante que a leitura e o livro exerceram na trajetória do Editor; o livro e a leitura como fatores de realização pessoal; e a cadeia produtiva que dá origem a um livro, abrangendo todas as etapas de realização, da avaliação do original até sua comercialização.

Conforme o senhor, Cortez, a passagem pelo município realmente valeu apena, “Fiquei muito alegre pela participação das pessoas no evento e pelos educadores da Secretaria de Educação” disse o editor que só teve a agradecer.

Nenhum comentário: